ANO DE PERDAS! Relembre os famosos que morreram neste ano e deixaram seus fãs de coração partido; leia
Este ano não foi fácil para uma legião de fãs. É que diversos famosos faleceram em 2024, deixando seguidores ao redor do mundo de coração partido e desacreditados. A Contigo! reuniu uma lista com algumas celebridades que partiram este ano para que você possa recordar com carinho cada um deles:
Eterno âncora do Jornal Nacional (Globo), Cid Moreira faleceu no dia 3 de outubro aos 97 anos, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O jornalista estava há alguns dias internado no Hospital Santa Teresa para tratar uma pneumonia, mas acabou morrendo por falência múltipla de órgãos.
Pai da televisão brasileira, Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto aos 93 anos, na capital paulista. O dono do SBT partiu em decorrência de uma broncopneumonia que foi consequência de um diagnóstico de influenza A (H1N1). Agora, as filhas do apresentador comandam a emissora.
O cantor com uma das vozes mais potentes do Brasil, Agnaldo Rayol faleceu no dia 4 de novembro, aos 86 anos, em São Paulo. O artista sofreu uma queda em seu apartamento durante a madrugada, onde teve uma fratura da cabeça. Segundo a família, a ambulância demorou para chegar ao local e o famoso faleceu poucas horas após chegar ao hospital.
José Adilson Rodrigues dos Santos, também conhecido como Maguila, morreu no dia 24 de outubro em São Paulo aos 66 anos. Lenda do boxe, ele era vítima de uma demência pugilística, uma patologia neurodegenerativa que surgiu a partir dos golpes que levou na cabeça durante sua carreira.
No dia 23 de outubro, Antonio Cicero resolveu fazer a eutanasia aos 79 anos. O escritor que teve sua obra reconhecida como patrimônio brasileiro ao se tornar membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) convivia com o Alzheimer e foi para a Suíça realizar o procedimento.
A morte do ex-One Direction, Liam Payne movimentou o mundo no dia 16 de outubro. O cantor de apenas 31 anos morreu após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, ao estar sob efeito de entorpecentes.
No dia 12 de outubro, o Brasil se despediu do humoristaAry Toledo, que faleceu aos 87 anos. Ele estava internado no famoso Hospital Sírio Libanês em São Paulo para tratar uma pneumonia, mas acabou não resistindo.
Emiliano Queiroz morreu no dia 4 de outubro, aos 88 anos. Ele ficou internado por dez dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, para colocar três stents no coração. Ao ir para casa, ele sofreu uma parada cardíaca no dia seguinte.
Eterna Minerva McGonagall de "Harry Potter", Maggie Smith faleceu aos 89 anos no dia 27 de setembro. A vencedora de dois Oscar partiu na cidade de Londres, na Inglaterra.
O ator Roberto Frota faleceu no dia 24 de outubro, aos 85 anos. Ele estava travando uma batalha contra o câncer de pulmão há mais de um ano e acabou falecendo devido a uma pneumonia.
O músico Sergio Mendes faleceu aos 83 anos no dia 6 de setembro. Ele morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava há mais de seis décadas. Ele enfrentava doenças que envolviam problemas respiratórios, mas a família não divulgou a causa da morte até hoje.
Ex-dupla de Ralf, Chrystian morreu aos 67 anos no dia 19 de junho. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, para tratar problemas de saúde que exigiam repouso absoluto, mas acabou não resistindo.
No dia 12 de maio, faleceu no Rio de Janeiro o ator Paulo César Pereio aos 83 anos. Ele tratava uma doença hepática avançada quando passou mal e foi levado ao Hospital Casa São Bernardo durante a madrugada. Ele já estava em estado grave e acabou não resistindo.
Anderson Leonardo morreu no dia 26 de abril com apenas 51 anos. Ele estava lutando contra um câncer na região inguinal, na área da virilha, há dois anos e teve uma piora grave. Ele chegou a ficar internado na UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio.
Desenhista e escritor, Ziraldo morreu aos 91 anos no dia 6 de abril. Famoso por criar o O Menino Maluquinho, ele faleceu dormindo enquanto estava em seu apartamento no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Aos 78 anos, faleceu Jandira Martini no dia 29 de janeiro. A atriz estava lutando contra um câncer de pulmão e acabou falecendo pelas complicações da doença.
Mario Jorge Lobo Zagallo, ou apenas Zagallo, faleceu no dia 5 de janeiro aos 92 anos. Grande nome do futebol mundial, ele foi a única pessoa a estar presente em quatro títulos da Copa do Mundo. Em 1958 e 62 como jogador, em 1970 como técnico, e em 1994 como coordenador técnico da Seleção.
Leia mais: Luto! Filho de jogador da Champions League morre pouco antes de partida