Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABRIU O CORAÇÃO

Simony faz duro desabafo ao ser 'culpada' pelo câncer: "Uma violência emocional"

Cantora Simony faz duro desabafo e revela críticas que sofreu ao detalhar tratamento contra câncer na com os seguidores na web

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 31/08/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simony falou sobre sua luta contra um câncer no intestino - Reprodução/Instagram
Simony falou sobre sua luta contra um câncer no intestino - Reprodução/Instagram

Aos 48 anos, Simony fez um longo relato nas redes sociais e falou sobre como é incômodo ouvir de pessoas que uma pessoa é culpada por estar com câncer. Após tratar um tumor no intestino entre agosto de 2022 a julho de 2023, ela confessou ter vivido o preconceito na pele.

"Não culpe quem está doente. É doloroso e profundamente injusto quando alguém insinua ou afirma diretamente que uma pessoa com câncer é culpada por sua própria doença, sugerindo que o câncer é uma consequência de mágoas guardadas ou de uma suposta incapacidade de perdoar. Essa perspectiva não apenas falta com a verdade, mas também é cruel, pois ignora a complexidade e a multifatorialidade dessa doença devastadora", iniciou a cantora.

Há 10 meses em remissão, ela continuou: "A ideia de que uma pessoa 'causou' seu câncer por meio de seus sentimentos ou emoções é uma distorção perigosa. A ciência nos mostra que o câncer resulta de uma combinação de fatores, como genética, exposição a substâncias cancerígenas, estilo de vida e, muitas vezes, fatores além do controle da pessoa. Reduzir tudo isso a uma questão de culpa pessoal é desumanizante e cruel".

Por fim, ela destacou como o preconceito pode piorar o quadro das pessoas que lutam contra a doença: "Ao invés de oferecer empatia e suporte, essa acusação cria uma barreira de isolamento e vergonha, levando a pessoa a se sentir ainda mais vulnerável e sozinha em sua luta".

MANI REGO SOBRE SUMIÇO APÓS VITÓRIA DE DAVI

Ex-mulher de Davi Brito, a cozinheira Mani Rego explicou o motivo de ter ficado calada em meio as polêmicas e mudanças envolvendo o campeão do BBB 24. Após acumular milhões de seguidores nas redes sociais, a empreendedora confessou ter optado por preservar seus sentimentos e ter refletido sobre tudo o que falou sobre sua intimidade na web.

Em entrevista ao Domingo Record que irá ao ar no próximo domingo (1º), a baiana deu detalhes sobre o fim do relacionamento e como está se sentindo. "Me calei, não porque que estava errada em alguns momentos, mas porque eu estava me preservando, preservando os meus sentimentos", iniciou.