A apresentadora não poupou críticas à emissora por não ter renovado o contrato com o veterano
Nesta quinta-feira (12), durante o A Tarde É Sua, Sônia Abrão fez duras críticas à TV Globo após a emissora não ter renovado o contrato com Tarcísio Meira antes de sua morte.
Enquanto lamentava a partida do ator, a apresentadora relembrou sua demissão, que aconteceu em setembro do ano passado.
"Escuta, Rede Globo: como se rifa Tarcísio Meira e Glória Menezes? O poderoso chefão Boni falou aqui no nosso programa que isso não se faz. Eu entendo reestruturação de emissora, mas essas pessoas que são da vanguarda, que ajudaram a abrir os caminhos, que fizeram a emissora ser a potência que é, tinham que ser patrimônios da Rede Globo. Esses tinham que ficar para sempre", começou ela.
E continuou: "Precisava de uma coisa dessa? Cortar Tarcísio Meira que, na verdade, acabou levando essa mágoa com ele, por mais que ele tenha sido educado, porque ele era uma pessoa educadíssima e a Glória uma dama".
Por fim, a jornalista fez questão de ressaltar que a emissora não teve compaixão pelo veterano. "Descartaram sem a menor consideração e agora a situação é essa. Ele não teve essa homenagem da Rede Globo. Mandar flores para o velório, qualquer um pode mandar. Os fãs vão mandar com muito mais amor e respeito que a emissora não teve com o casal", disparou.
Aos 85 anos, Tarcísio morreu hoje, em São Paulo, por complicações da Covid-19.
Segundo o jornal O Globo, a atriz recebeu a notícia com muito pesar. Vale lembrar que Glória segue internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após também testar positivo para a doença.