Jornalista Sonia Abrão revela bastidores e detalha o que aconteceu para que Rodrigo Faro fosse demitido da Record após mais de uma década na empresa
Sonia Abrão não ficou calada ao ver que Rodrigo Faro foi demitido da Record após 16 anos interruptos na grade do canal paulista. Após ver o famoso gravar um dos especiais de natal do canal, a contratada da RedeTV! deu detalhes dos bastidores envolvendo a dispensa do marido de Vera Viel.
Durante o A Tarde É Sua, a apresentadora confessou ter sido pega de surpresa com a decisão, assim como seus colegas de trabalho. Apesar de burburinhos cercarem o famoso há alguns meses, não era previsto o rompimento brusco, assim como aconteceu.
“Pegou todo mundo desprevenido se até se falava que ele iria sair ou não vai ter renovação. Das últimas semanas para cá, desde que veio a notícia de que ele comandaria o ‘Família Record’, que é o especial de fim de ano da emissora, ai o papo virou para ‘ele fica e só sai dos domingos'”, iniciou a jornalista.
E continuou: “Isso foi se solidificando, foi a versão que estava ganhando força, mas que hoje dançou completamente quando ele vem a público com esse comunicado e está desfeita essa união e parceria de 16 anos aos domingos”.
A famosa ainda destacou sobre o tamanho de Faro na TV aberta brasileira: “Não é para qualquer profissional se manter em um domingo, que é o ápice da guerra de audiência, por 16 anos e foi isso que o Rodrigo Faro fez”.
Sonia também falou sobre a possibilidade do apresentador ser contratado pelo canal de Silvio Santos (1930 - 2024). “Eu não sei onde vai caber tanta gente no SBT. O buxixo que rola agora é que o destino do Rodrigo, agora, seria no SBT. De repente, pode ser que ele tinha aquele caminho dele de continuar na Record e não continuar nos domingos e que precipitou toda a situação. Agora, só o tempo vai dizer”.
“Eu acredito que não vai dizer nem nesse final de ano, acho que vai ficar tudo para 2025 esse tipo de decisão ou de oficializarem esse tipo de contratação”, refletiu. “O Rodrigo sabe que a gente torce sempre por ele e que, se Deus quiser, logo logo, ele está de volta aí ao vídeo e ao seu público”, finalizou.
Em meio ao possível boicote sofrido por Adriane Galisteu na série sobre a vida de Ayrton Senna, Sonia Abrão resolveu se pronunciar. Durante o A Tarde É Sua, na RedeTV!, a veterana contou a verdade sobre o relacionamento vivido pelos dois nos meses que antecedem a morte do piloto de Fórmula 1.
“O último ano e meio de vida dele foi passado ao lado da Adriane. Isso não se faz! Foi extremamente antiético, é falsear uma realidade, é passar para o público que, nessas novas gerações aí, uma coisa errada, uma ideia falsa, completamente distante do que todos nos, que tivemos o privilégio de acompanhar a carreira do Senna, desde o começo, sabemos exatamente essa sequência [da vida romântica dele]", iniciou a apresentadora.
Leia também: Sonia Abrão se manifesta sobre corpo de Maiara: ‘Magreza sem energia, vivacidade’