Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Thelminha desaba ao descobrir câncer raro da mãe: "Angústia"

Campeã do BBB20, Thelminha desaba ao descobrir que a mãe foi diagnosticada com câncer raro; confira!

por Andrew Oliveira

Publicado em 18/06/2024, às 11h15 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thelminha desaba ao descobrir câncer raro da mãe: "Angústia" - Reprodução/Instagram
Thelminha desaba ao descobrir câncer raro da mãe: "Angústia" - Reprodução/Instagram

Sumida há alguns dias das redes sociais, Thelminha, campeã do BBB20, deu explicações aos seus seguidores. A médica decobriu que sua mãe, dona Yara, foi diganosticada com câncer raro. Por meio de um vídeo publicado em seu perfil, ela fez um longo desabafo e alertou os fãs sobre a importância do autocuidado.

"Boa noite, gente! Voltei. Estou há uns dias, talvez semanas, sumida daqui das redes sociais e resolvi fazer esse vídeo para contar para vocês o motivo. Eu sempre falo aqui com vocês sobre a importância do autocuidado, e faz parte do autocuidado aquele check-up anual, que cada um vai fazer, orientado por um profissional de saúde que vai te dizer quais os melhores exames de acordo com a sua idade, seu histórico familiar, seu histórico pessoal, enfim... E eu tento colocar isso em prática, tanto comigo, como com a minha família", disse ela.

Thelminha falou que no início deste ano, a mãe descobriu um problema de saúde ao realizar um exame de imagem de rotina do coração: "Na medicina, às vezes acontece isso. A gente vai procurar uma coisa e acaba encontrando outra. E aí a gente descobriu que o coração dela estava ok, mas que ela tinha um tumor exatamente no meio do peito, na frente do coração, um tumor do tamanho de um limão. A gente tem um órgão, uma glândula, que chama timo, e a função desse órgão é produzir células de defesa para o nosso corpo, para atuar na nossa imunidade. Quando a gente é criança, o timo é um pouco maior. Conforme a gente vai envelhecendo, outros órgãos vão desempenhando a função do timo e aí vai regredindo. Nos idosos, a tendência é que ele diminua. No caso dela, ele aumentou. E ele ia continuar aumentando até que ele pudesse dar algum sintoma. E talvez, nesse momento, já poderia ser tarde demais. Então ele precisava ser tirado o quanto antes por uma cirurgia", explicou a médica.

Thelma contou que decidiu postar o vídeo explicando todo o assunto, devido ao seu trabalho como médica. A ex-BBB ainda afirmou que todos os seus colegas de medicina que não fazem isso, deveriam fazer: "A maioria dos colegas, se não fazem, deveriam fazer, que é praticar a empatia, de a gente se colocar no lugar do nosso paciente. Mas não tem jeito. Você só consegue sentir realmente o medo, a insegurança de passar por um procedimento cirúrgico, de passar por uma grande cirurgia ou quando você sente na pele ou quando você está acompanhando alguém que você ama. Então, nesse momento, saiu de mim toda a medicina, eu estava ali como uma filha, completamente angustiada por conta do diagnóstico da mãe que ia passar por uma cirurgia tão delicada", continuou.

Por fim, ela desabafou e contou como foi sua reação ao saber da doença da mãe: "A gente perde o chão. Tem seis meses que eu estou vivendo isso e a gente tem que continuar vivendo. Olha quantas coisas eu não fiz nesses seis meses e carreguei aqui quietinha: eu e minha rede de apoio, meu marido me ajudando sempre. Essa angústia... E finalmente chegou o dia da cirurgia dela e, felizmente, foi tudo bem. Ela conseguiu tirar esse tumor que era um pouco maior que um limão, na verdade. Ia crescer e ia comprimir grandes vasos e as consequências poderiam ser bem trágicas. E havia uma chance de ele ser benigno, mas a gente descobriu que ele era maligno, ou seja, ele precisava ser retirado o quanto antes", concluiu.

RECUPERAÇÃO EM CASA

Fabiana Justus usou seu perfil nas redes sociais para tranquilizar os seguidores na tarde da última quinta-feira (13). A herdeira de Roberto Justus precisou ser internada ontem, Dia dos Namorados, e lamentou ter que passar o dia no hospital.

A influenciadora recebeu alta hospitalar hoje e compartilhou dois cliques celebrando o momento nos stories. "De alta", escreveu Fabiana. Em outro registro, ela surge curtindo momento íntimo com o marido, Bruno Levi D'Ancona.

A empresária está em tratamento contra a leucemia mieloide aguda desde o início do ano. Há pouco mais de 2 meses, Fabiana realizou um transplante de medula óssea. Ela que é mãe de 3 filhos, as gêmeas Sienna e Chiara, de 5 anos, e de Luigi, de 8 meses, todos são frutos do casamento com o empresário Bruno Levi D'Ancona.