Cantor Thiaguinho expõe crises severas que teve há mais de uma década quando não ha
Aos 41 anos, Thiaguinhodeu detalhes de tudo o que já viveu combatendo a síndrome de burnout — distúrbio emocional que geralmente é causado por situações envolvendo trabalhos desgastantes. Ele relembrou suas primeiras crises há mais de uma década, onde não tinha forças de sair de casa e realizar seus compromissos profissionais.
O desabafo foi feito em entrevista ao podcast Grande Surto. "[Essa síndrome] já me pegou sem eu saber que era burnout. Depois que eu comecei a me inteirar sobre o assunto, que muito me chama atenção, [eu entendi o que era]", iniciou.
“No final do Exalta [Exaltasamba], eu tive uma crise que eu não me reconhecia. Eu saía para o show e começava a sentir palpitação. Já me peguei chorando várias vezes, antes de sair de casa e chegando a hora de ir", relembrou Thiaguinho.
Ele também ponderou sobre como demorou a entender que estava adoecendo e finalmente procurar um tratamento adequado para se curar: “Eu não aceitava os sinais do meu corpo. Eu ignorava completamente”, lamentou.
No foco dos holofotes desde que participou do Fama, na Globo, em 2002, Thiaguinho anunciou nas redes sociais que participaria do Estrela da Casa, novo reality show musical do canal carioca. Entretanto, ele precisou cancelar sua ida ao confinamento após o diagnóstico de um membro de sua equipe.
Em meio ao aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas, o pagodeiro revelou que um de seus colegas testou positivo para a doença. Mesmo com o cantor negativado para a doença, uma única confirmação bastou para a equipe do programa optar por afastá-lo como medida de precaução. "Hoje eu cantaria com o Gael Vicci, que ganhou a prova da Estrela da Semana, e estava ansioso por esse momento, mas infelizmente, um dos membros da nossa equipe testou positivo para Covid-19", desabafou.