Elaine Santos tem causa da morte revelada pela emissora; descubra o que aconteceu com a jornalista de 38 anos, que estava grávida
Nesta terça-feira (21), a TV Canção Nova revelou a causa da morte da apresentadora Elaine Santos, que faleceu grávida de 23 semanas aos 38 anos. Segundo o comunicado da emissora, a jornalista foi vítima de uma insuficiência respiratória.
A comunicadora foi internada nesta segunda-feira (20) e acabou não resistindo ao ter seu quadro agravado. O bebê também faleceu antes do nascimento. Antes da nota oficial da Canção Nova, a TV Vanguarda, afiliada da Globo, informou que Elaine tinha falecido em decorrência de uma pneumonia e infecção generalizada.
"Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação. Há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela", disse a emissora com pesar.
Elaine era apresentadora da emissora de TV Canção Nova Notícias. Ela se formou em comunicação social no Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) em Lorena e começou a trabalhar no jornalismo na própria TV Canção Nova, em 2008, como estagiária. Atualmente, era apresentadora do telejornal.
A jornalista contava com mais de 1700 seguidores em seu Instagram oficial, onde compartilhava um pouco sobre o seu trabalho, os bastidores do programa, além de momentos e registros com a família. Elaine era casada com Fernando Carvalho, com quem tinha o pequeno Léo de um ano e oito meses e aguardava a chegada do segundo filho, Rafael. Sua última publicação nas redes sociais foi três dias antes de seu falecimento.
De acordo com o Notícias da TV, a comunicadora faleceu com insuficiência respiratória, pneumonia e infecção generalizada. O bebê também não resistiu. Ela estava hospitalizada desde a manhã desta segunda-feira (20). A emissora lamentou a tragédia: "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jornalista e apresentadora Elaine Santos, que há 15 anos exercia a profissão na Canção Nova e um desejo imenso de trabalhar a serviço da vida e da esperança".