Família morre abraçada no interior de Roca Sales; entre as vítimas, uma menina de apenas 13 anos
Mais uma notícia envolvendo os acontecimentos no Rio Grande do Sul causou comoção nas redes sociais nesta segunda-feira (6). É que em meio ao número de vítimas fatais dos estragos que as fortes chuvas estão causando no estado, cinco membros de uma família morreram abraçados na enchente.
O repórter William Fritzke, que esteve no local no último domingo (5), relatou o caso em um vídeo publicado na web. Segundo o jornalista, a área é de difícil acesso e a casa foi completamente tomada pela água e pela lama. Entre as vítimas, estava uma pré-adolescente de apenas 13 anos. O desastre foi registrado no município de Roca Sales, que fica a cerca de 250km da capital, Porto Alegre.
“Aqui uma localidade onde ninguém chegou, debaixo dessa casa, cinco pessoas estão em óbito”, contou William. “Aqui é possível ver brinquedos, ursos… entre as vítimas, está uma criança de apenas treze anos. Os bombeiros de Santa Catarina estão aqui, e lá onde eles estão regando tem quatro pessoas abraçadas e aqui em baixo tem mais um corpo”, completou.
Vale lembrar que o resgate dos corpos foi realizado ainda na tarde de ontem por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Em seguida, os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. Ao todo, 83 pessoas morreram, 111 seguem desaparecidas e 291 foram feridas.
@williamfritzke Hoje foi um dia triste para todos, o que ninguém queria se confirmou. Cinco pessoas da mesma família morreram abraçadas, entre elas uma garota de 13 anos. Todos estavam soterrados em uma residência no interior de Roca Sales no Rio Grande do Sul. Foi o único repórter do país a conseguir chegar no local e trazer informações.
♬ som original - Repórter William Fritzke
As cantoras Maiara e Maraisa estão sendo detonadas nas redes sociais após realizarem um show no Rio Grande do Sul. É que o público não achou a apresentação pertinente em meio ao desastre causado pelas fortes chuvas no estado nos últimos dias.
"Não podia deixar de fazer o nosso papel. Com todo respeito, sei que não é fácil, mas a gente não foge à luta", completaram. Ainda no show, elas rezaram o Pai Nosso com os fãs para pedir pelas vítimas das enchentes.