Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Tragédia! Goleiro de 16 anos morre após defender pênalti

O irmão do goleiro de 16 anos compartilhou uma homenagem tocante nas redes sociais, destacando a dedicação de Edson ao futebol

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 16/01/2025, às 10h15 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tragédia! Goleiro de16 anos morre após defender pênalti - Reprodução/Instagram
Tragédia! Goleiro de16 anos morre após defender pênalti - Reprodução/Instagram

Na madrugada do dia 6 de janeiro, o município de Maués, localizado no Amazonas, foi palco de uma tragédia envolvendo Edson Lopes Gama, um promissor goleiro de apenas 16 anos. Durante um treino com sua equipe amadora, Edson sofreu um grave acidente ao defender um pênalti. O impacto da bola atingiu sua região esternal e diafragmática, resultando em uma queda imediata e intensa dor.

De acordo com relatos do jornal espanhol Marca, após o ocorrido, o jovem atleta recebeu os primeiros socorros e foi transportado por estradas rurais em uma longa viagem que durou cerca de 11 horas até alcançar um hospital. Infelizmente, mesmo com os esforços médicos, Edson não sobreviveu.

Amigos e familiares prestaram suas homenagens

O trágico episódio foi ainda mais impactante pelo fato de que o goleiro não possuía histórico de problemas cardíacos, o que torna a situação ainda mais inesperada. Durante o velório, amigos e familiares prestaram homenagens emocionantes ao garoto, muitos vestindo camisas do Grêmio, clube pelo qual Edson nutria grande paixão.

Em uma homenagem nas redes sociais, o irmão do goleiro expressou sua dor. “Hoje você tocou o Brasil inteiro, nunca imaginei que pudesse ser assim. Você foi um jogador dedicado e uma criança que nunca ficou triste, sempre feliz. Você mais gostou, de jogar futebol”, escreveu.

MORRE JOGADOR DO MARRECO FUTSAL

O futsal brasileiro está de luto após o falecimento de André Augusto Pereira de Abreu Barros, jogador de 31 anos do Marreco Futsal, no final de dezembro do ano passado, em Pato Branco, Paraná. A causa da morte foi uma suspeita de meningite bacteriana, pela qual o atleta estava internado desde o dia 24 de dezembro.

Natural de São Paulo-SP, André deixa uma esposa, Cibeli Ostetto Amadigi Barros, e um filho, Matteo Augusto. O clube divulgou que ele era um doador de órgãos e que sua família consentiu com o procedimento, que foi possível devido à eliminação da bactéria pelos medicamentos recebidos durante a internação. Clique aqui e leia na íntegra!