Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N; veja onde será o enterro
O apresentador Silvio Santos, que morreu na madrugada deste sábado (17), será sepultado em um cemitério privado pertencente à sua família, sem a realização de velório. De acordo com comunicado oficial do SBT, "cumprindo sua vontade, não haverá velório".
O Dono do Baú havia solicitado que não houvesse grandes coberturas midiáticas em torno de sua morte, teve seu desejo respeitado pela emissora. Enquanto a Globo interrompeu sua programação para anunciar o falecimento, o SBT optou por continuar exibindo desenhos animados, limitando-se a divulgar um comunicado na plataforma X, antigo Twitter.
Essa postura discreta também se reflete no silêncio mantido por toda a família Abravanel diante da comoção nacional e da enorme repercussão causada pela morte de Silvio Santos, reconhecido como o maior comunicador da televisão brasileira. Por ser judeu, Silvio Santos não poderá ser cremado. A família e a emissora decidiram não revelar o local do sepultamento.
Um boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein revelou a causa da morte de Silvio Santos. O comunicado veio após o anúncio feito pela emissora SBT nas redes sociais na manhã deste sábado (17). O carismático apresentador estava internado no hospital desde o início de agosto.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", informou a instituição.