Morto há quatro anos, cabelo de Maradona é leiloado em Paris por valor extraordinário; argentino faleceu no dia 25 de novembro de 2020
Publicado em 09/12/2024, às 11h00
No próximo domingo (15), irá acontecer na cidade de Paris, na França, um leilão com objetos históricos que estarão disponíveis no acervo. Dentre diversos itens, o cabelo de Diego Armando Maradona será leiloado por um valor extraordinário.
O que será de fato leiloado será uma mecha do cabelo do ex-jogador de futebol, que morreu há quatro anos, em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos. O objetivo da organização do evento é arrecadar ao menos 50 mil euros, cerca de R$ 320 mil.
Além disso, o nome do autor do nosso título do penta em 2002, Ronaldo Fenômeno, também está envolvido. Trata-se da lendária camisa que o ex-atleta brasileiro usou na final da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil disputava o bi campeonato seguido, mas acabou perdendo para a França por 3-0. A camisa do atacante está avaliada no valor de R$ 257 mil.
Ver essa foto no Instagram
Com um cenário impecável e um propósito transformador, a Gerando Falcões realizou um jantar beneficente nos Estados Unidos, reunindo 200 convidados no Nobu Eden Roc Hotel, em Miami Beach. O evento, que contou com a participação de filantropos, empresários e celebridades, teve como objetivo arrecadar fundos para expandir os projetos sociais da ONG, que tem uma meta um tanto quanto audaciosa: transformar a pobreza das favelas brasileiras em peça de museu antes de Marte ser colonizado.
A Gerando Falcões é uma organização não governamental brasileira fundada por Eduardo Lyra em 2011, que atua como um ecossistema de desenvolvimento social nas favelas do país. Seu objetivo é superar a pobreza nessas comunidades por meio de programas focados em educação, desenvolvimento econômico e cidadania. Apresentado pela influenciadora Camila Coutinho, o jantar teve como destaque um show vibrante da cantoraClaudia Leitte, que animou os convidados com hits como "Bola de Sabão", "Amor Perfeito" e "Anunciação".
Leia mais: Gerando Falcões conecta Miami às favelas brasileiras em leilão beneficente marcante