Vera Fischer relembra filme que virou motivo de ataque e não segurou a emoção; confira!
Publicado em 21/08/2024, às 09h58
Vera Fischer participou do programa Persona e recordou de um dos momentos mais importantes de sua carreira como atriz. A artista relembrou do filme que sofreu para fazer no fim dos anos 1990. Trata-se do longa e polêmico 'Navalha na Carne', que foi dirido por Neville D'Almeida.
No filme, Vera deu vida à personagem Neuza Suely. A atriz afirma que esse é um dos filmes mais importantes que já gravou, e que quando recebeu o chamado, se apaixonou pelo roteiro e decidiu encarar.
"No fim dos anos 90, eu fiz um filme que considero muito importante. E foi muito, muito difícil fazer esse filme e essa personagem. Quando o Neville me chamou para fazer, eu li o roteiro e adorei. É um texto muito visceral. Eu fico até emocionada agora (a atriz segura o choro) porque eu apanhei tanto nesse filme" revelou a artista.
Devido à violência que sua personagem sofreu no filme, em uma sequência, Vera contou que foi 'crucificada': "O ator principal, que fazia o Vado, era um cubano chamado Jorge Perugorría. Ele fazia as cenas para valer. Eu acho certo porque também faço para valer. Só que essa personagem apanhava muito. Ela era jogada no paralelepípedo. Fiquei toda roxa, no filme inteiro", completou a atriz.
O ator a quem Vera se refere é o finado José Wilker, que faleceu em 2014, aos 69 anos. No longa, o ator viveu na pele no personagem Edgar. A atriz deu mais detalhes de como tudo aconteceu na época: "Em um dia de gravação na praia, onde ficamos muito próximos um do outro diante do mar, e o sol estava implacável", disse Vera em entrevista cedida ao Omelete, na última quarta-feira (14).