O Retiro dos Artistas proporciona um estilo de vida digno aos grandes artistas da televisão após a terceira idade; saiba como tudo funciona
Publicado em 11/09/2024, às 15h00
O Retiro dos Artistas, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é mais do que um simples abrigo – é um refúgio para atores e atrizes que marcaram a história da televisão brasileira. Fundado em 1918, o espaço foi criado para dar suporte a profissionais do entretenimento que enfrentam dificuldades, oferecendo não apenas um lugar para morar, mas também uma estrutura completa.
Com 15 mil metros quadrados de terreno, doado pelo jornalista e empresário tcheco Frederico Figner, o local proporciona um ambiente acolhedor para seus 43 residentes. Atualmente, sob a presidência do ator Stepan Nercessian, o Retiro é mantido através de doações e trabalho voluntário.
Mas o que torna o lugar ainda mais especial são as ações solidárias que garantem sua continuidade. Recentemente, Marieta Severo doou materiais para a construção de novas casas, enquanto Alanis Guillen e Emilio Dantas contribuíram com suas pinturas em uma exposição leiloada. Até o músico Roberto Menescal se envolveu, leiloando um show e uma guitarra em prol da instituição.
Quer saber mais sobre o Retiro dos Artistas e as histórias por trás dessa verdadeira casa de estrelas? Confira a matéria completa no site da Perfil e descubra todos os detalhes!
Ver essa foto no Instagram
Marcos Oliveira voltou a se justificar nas redes sociais por recusar uma vaga no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe artistas idosos no Rio. Passando por dificuldades financeiras, ele revelou que chegou a ficar dias sem comer e chegou a ser ajudado por uma famosa.
Entretanto, mesmo após o pix de R$ 50 mil que recebeu de Deolane Bezerra, o artista contou que não possui dinheiro suficiente para se manter por muito tempo. É que ele está pagando uma dívida feita em seu nome por um golpista, que ultrapassa a doação recebida por ele. Saiba mais!