Jogador do Corinthians, Gustavo Mosquito perdeu pai de maneira trágica em 2021; morte foi alvo de comentário maldoso no SBT
Nesta quarta-feira (23), o humorista Eros Prado foi demitido do SBT após fazer piada da morte de Gerson Dutra Silva, pai do jogador de futebol Gustavo Mosquito. A situação aconteceu durante a transmissão online do jogo do Corinthians contra o Estudiantes-AGR no SBT Sports, na última terça-feira (22). O atleta perdeu o pai de maneira trágica há dois anos.
Gerson Dutra Silva foi uma das milhares de vítimas da Covid-19 e morreu em junho de 2021. Antes do falecimento, ele chegou a ficar internado durante alguns dias, mas seu quadro clínico teve uma piora e ele não resistiu às complicações.
Na época, Gustavo Mosquito compartilhou um álbum de fotos do pai nas redes sociais e fez uma emocionante homenagem de despedida. Gerson deixou dois filhos, uma mulher e dois netos - Bernardo e Melissa, herdeiros do jogador de futebol.
"Difícil encontrar palavras nesse momento, pai. Só quero te agradecer por tudo, não conseguimos nos despedir, mas sei que você está orgulhoso e feliz de ver onde eu cheguei. Cuida de mim aí de cima. Está doendo muito, que saudades. Só peço para Deus me dar forças. Bernardo e Melissa vão sentir muito sua falta, também. Descanse em paz, meu guerreiro, te amo muito", escreveu ele.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Na ocasião, Eros falou que o atacante "chutou a bola para o pai dele". Mais uma vez, o canal de Silvio Santos mostrou ser uma empresa empática e tomou a decisão de demitir o funcionário. O aviso foi dado por meio de um comunicado oficial divulgado pela emissora nas redes sociais.