Viúvo de Walewska diz que teve conversa séria com os pais da ex-atleta; veja o que foi dito
Agora viúvo da atleta Walewska Oliveira, o corretor de imóveis Ricardo Alexandre Marques contou que alertou os pais da esposa sobre os sinais que ela corria. Ele disse que sentou e conversou com eles sobre o comportamento da filha.
"Ela nunca disse que tiraria a própria vida. Ela me disse que estava passando por muitas coisas na vida dela, que até pensou em 'fazer uma besteira'. Foi aí que percebi que ela já não estava tão forte como sempre foi", explicou ele ao UOL.
+ Marido de Walewska expõe última troca de mensagens antes da morte: "Tomou sua decisão"
Ele contou que a atleta ficou bravo ao descobrir a conversa. "Me lembro da Wal ter ficado brava e chateada comigo, e que eu não tinha o direito de falar sobre isso com os pais dela. Eu não tive alternativa".
Segundo ele, Walewska fazia terapia há 1 ano. "Uma vez ela disse para mim: posso perder dinheiro, posso perder status, mas não posso perder você. Esse poder de posse sempre me preocupou. Por isso, de uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise", contou.
Walewska não teve filhos. A atleta sempre foi muito dedicada ao esporte, mas não deixava de lado a família. Em 2012, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora deixou a Seleção Brasileira aos 28 anos para ter mais tempo com a família, de quem era muito próxima.
"Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e, quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", contou em entrevista à ESPN Brasil, este ano.