Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto!

Wanderley Tribeck, primeiro palhaço Bozo no Brasil, morre aos 73 anos

O intérprete Wanderley Tribeck, também era conhecido como Wandeko Pipoca, morreu e seu filho fez um relato desesperado; veja

Gabriela Cunha
por Gabriela Cunha
[email protected]

Publicado em 19/06/2024, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O intérprete Wanderley Tribeck, também era conhecido como Wandeko Pipoca, morreu e seu filho fez um relato desesperado; veja - Reprodução/Instagram/Wandeko Pipoka
O intérprete Wanderley Tribeck, também era conhecido como Wandeko Pipoca, morreu e seu filho fez um relato desesperado; veja - Reprodução/Instagram/Wandeko Pipoka

Wanderley Tribeck, o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, faleceu na noite desta terça-feira (19), às 23h. Aos 73 anos, o comediante sofreu um infarto, conforme informou seu filho, Wanderley Tribeck Júnior, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o G1, Wanderley se sentiu mal e foi prontamente socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, mesmo com os esforços médicos, o comediante veio a falecer no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por volta das 23h.

Em meio à dor da perda, o filho do intérprete compartilhou uma homenagem desesperada ao pai nas redes sociais: "Pai, não faz isso comigo. Você a vida inteira foi minha referência, falei com o senhor ontem, você estava bem. Pai, para quem vou ligar agora? Você é meu melhor amigo. Suas netinhas estavam te esperando nesta terça-feira. Pai, ainda não acredito que você se foi. Deus me dê forças, por favor, hoje é o dia mais triste da minha vida, obrigada por tudo!"

Tribeck, também conhecido como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo entre 1980 a 1985. Atualmente, ele atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Em 2022, o ex-comediante Wanderley Tribeck, nacionalmente conhecido por dar vida ao primeiro palhaço Bozo na TV, culpouSilvio Santos e Xuxa Meneghel pelo fim do personagem. Agora pastor evangélico, o artista detonou a sexualização das mulheres no horário infantil. “O Silvio [Santos] começou a colocar mulher de shortinho no programa. Falei para ele que não daria certo”, comentou o famoso ao participar do podcast 'Inteligência Ltda", no YouTube.

Ele também havia explicado que saiu da TV por conta do crescimento estrondoso da mãe de Sasha. “Eu saí do ar por causa da Xuxa. Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e com as paquitas. Bumbumzinho tudo lá, quem ia querer ver o Bozo?”, indagou ele. Saiba mais!

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.