Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Zé Celso e Silvio Santos: a disputa entre dois ícones que já dura 40 anos

Disputa entre dois ícones que se estendeu por 40 anos; Zé Celso morreu sem ver seu sonho realizado

Gustavo Assumpção
por Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 06/07/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Celso e Silvio Santos enfrentaram disputa de 40 anos que nunca teve fim - Reprodução/ Instagram
Zé Celso e Silvio Santos enfrentaram disputa de 40 anos que nunca teve fim - Reprodução/ Instagram

Ícone da dramaturgia, o diretor Zé Celso Martinez Corrêa também era um importante ativista. Ao longo da sua trajetória, ele viveu uma disputa de mais de 40 anos com Silvio Santos. É que os dois enfrentaram uma batalha na Justiça.

Tudo começou com a instalação do Teatro Oficina no bairro do Bixiga, na região central de São Paulo. O local virou um monumento da cidade e é considerado patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueólogo, Artístico e Turístico (Condephaat).

Só que nos anos 90, Silvio Santos comprou o terreno no entorno do prédio com o intuito de erguer um grande empreendimento imobiliário. Preocupado com os danos ao Oficina, o dramaturgo entrou na Justiça para impedir a obra. Caso fosse erguido, o prédio de 100 metros de altura acabaria com a vista privilegiada da cidade, algo que está diretamente ligado ao espaço.

Em 2016, o Condephaat proibiu a construção do prédio. No ano seguinte, a Justiça liberou a construção. Na época, Zé Celso e Silvio Santos se reuniram com o governador João Dória que tentou arbitrar a questão. 

"Eu tenho 80 anos e ele tem mais do que eu. Daqui a pouco, a gente some do mapa", disse Zé tentando convencer Silvio Santos a doar o terreno para a construção de um parque. "Eu não quero morrer. Eu não vou morrer. Se você quer morrer, pode ir", teria respondido Silvio Santos na ocasião. 

ZÉ CELSO MORRE

O dramaturgo e ator Zé Celso Martinez faleceu nesta quinta-feira (06), dois dias após ser vítima de um incêndio no apartamento em que morava. Aos 86 anos, o artista não resistiu aos ferimentos e morreu na UTI.

De acordo com o jornal O Globo, o astro faleceu na manhã desta quinta-feira, encerrando uma longa e marcante carreira no teatro, com destaque para a liderança do Teatro Oficina desde os anos 60.

Ele estava internado no Hospital das Clínicas desde o acidente, que deixou mais de metade do corpo queimado. Nesta quarta-feira (05), passou a apresentar insuficiência renal, complicando ainda mais a situação clínica.