Jornalista Zileide Silva quebra protocolo durante reportagem ao Jornal Naciona, da Globo, e relembra transplante de córneas que realizou há anos
A jornalista Zileide Silva se emocionou nesta segunda-feira (1), durante uma matéria para o Jornal Nacional, da Globo. Ela falou sobre a importância da doação de órgãos e relembrou um transplante de córneas que fez no passado, agradecendo mais uma vez os familiares dos doadores.
Ela precisou passar pelo procedimento por conta de uma doença degenerativa e, ao falar sobre um aplicativo que vai ajudar as pessoas a se declararem doadores de órgãos e tecidos, mostrou na prática como uma simples ação pode salvar vidas.
"A partir de amanhã à tarde, quem quiser manifestar essa intenção vai poder registrar a doação no aplicativo ou no site aedo.org.br. Isso vai permitir que o Sistema Nacional de Transplantes acesse a autorização, que poderá ser apresentada à família, comprovando o desejo do doador", começou ela.
Por fim, a jornalista quebrou o protocolo e falou sobre sua experiência pessoal: "Isso pode ajudar na decisão dos familiares. Eu, Zileide, sou transplantada e agradeço às famílias que numa hora extremamente difícil concordaram em doar as duas córneas que tenho hoje".
Em 2019, durante o Jornal Hoje, Zileide já havia falado com os telespectadores sobre sua doença: "Eu tive ceratocone nos dois olhos, precisei do transplante e sempre agradeço às duas famílias que concordaram com a doação. É, sem dúvida, um ator de amor e vida que segue", disse ela na época.
Leandro Hassum desabafou nas redes sociais ao ser alvo de ataques dos fãs de Davi Brito, favorito a vencer o BBB 24. É que ao participar do Mesa Cast BBB, o veterano contou não apoiar as atitudes do motorista de aplicativo no confinamento e revelou não torcer para que ele leve o prêmio milionário.
Em seu Instagram, o ator abriu o coração nesta terça-feira (2) e contou como vem se sentindo com a chuva de críticas que recebeu nos últimos dias: "Então, a muito pouco tempo atrás eu ficava na minha quando era ofendido e agredido por aqui. Acuado por uma massa agredida disfarçada de gente do amor e donos da verdade. Pensava… putz não vou brigar por conta disso. Caramba, isso me machuca. Vou tomar porrada e ficar na minha", começou ele.