Em entrevista à Contigo!, a dupla Jorge & Mateus fala sobre trajetória após 20 anos de carreira e comenta sobre novo projeto, o álbum 'Check In'
Publicado em 09/11/2024, às 11h30
Jorge & Mateus, dupla pioneira no sertanejo universitário com diversos hits nacionais, como Duas Metades, Propaganda e O Que É Que Tem? lançam seu novo projeto, o álbum Check In, e se preparam para sair em turnê com as composições que marcaram os 20 anos de carreira em 2025. Em entrevista à Contigo!, os cantores entregam a fórmula para a parceria: "Igualdades e diferenças", revelam.
Em 2005, na cidade Itumbiara, no sul do estado de Goiás, os jovens Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira se apresentavam pela primeira vez como dupla em um churrasco na casa de um amigo em comum. Na época, eles não imaginavam que o amor pelo sertanejo seria combustível para uma parceria que já chega aos 20 anos, regada por muito sucesso e companheirismo.
"São 2 décadas de união! Somos duas pessoas que formam uma dupla e que têm uma base, que se fortalece cada vez mais porque entre nós há essa conexão", comentam os músicos sobre a trajetória lado a lado.
A música, segundo eles, é um dos elos que mantém os pensamentos e caminhos da dupla alinhados: "Nós amamos a música, e também a criação, os ritmos, a composição, a produção. É esse envoltório, onde há igualdades e diferenças, que nos mantém ligados e unidos", afirmam.
Os artistas aproveita o final de 2024 para lançar o álbum Check In e aquecer os fãs para as comemorações de 2025, ano que marca, de fato, os 20 anos da trajetória de Jorge & Mateus. O projeto foi disponibilizado no último dia 7, quinta-feira, e conta com 11 faixas, das quais sete são inéditas.
"Estamos felizes pelo resultado final, por esse fruto que plantamos com tanta dedicação e carinho. Esperamos que nossos fãs curtam e apreciem. Essa colheita, para nós, será satisfatória. E esse será o nosso Check-in para uma nova fase", comemoram.
Além de aproveitarem a parceria entre si, Jorge & Mateus também trazem, com o novo projeto, dois feats com a cantora Lauana Prado — as canções Dói e Haverá Sinais — e um com a dupla Henrique & Juliano, na música Xonei, que foram lançadas pouco antes do álbum.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: STER usa funk para manter música clássica viva em novas gerações: 'Não ficou pra trás'