Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Histórico

Show de Lady Gaga em Copacabana será maior que o Coachella, diz CEO da Bonus Track

CEO da Bonus Track, empresa responsável pela realização do show de Lady Gaga em Copacabana, diz evento será maior do que ela fez no Coachella

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 15/04/2025, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show de Lady Gaga em Copacabana será maior que o Coachella, diz CEO da Bonus Track - Reprodução/ YouTube
Show de Lady Gaga em Copacabana será maior que o Coachella, diz CEO da Bonus Track - Reprodução/ YouTube

Lady Gaga voltou a dominar os holofotes no último fim de semana após uma performance eletrizante no festival Coachella, na Califórnia. A apresentação, que uniu elementos de ópera e pop em pleno deserto, marcou o início da turnê de seu novo álbum, “Mayhem”. Com uma produção grandiosa, a cantora recebeu elogios efusivos da imprensa internacional e deixou claro que seu show no Brasil promete ser ainda mais memorável. Previsto para o dia 3 de maio, o espetáculo será realizado gratuitamente na Praia de Copacabana e deve atrair cerca de 1 milhão de pessoas.

De acordo com Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bonus Track e responsável pela vinda de Gaga ao país, a apresentação no Rio de Janeiro será a maior da turnê. “É o maior show da turnê. Certamente é uma produção maior”, afirmou Niemeyer em entrevista ao InfoMoney. A empresa, que também trouxe Madonna para a mesma praia em 2023, fechou uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro para organizar um grande show gratuito por ano até 2029, sempre em Copacabana.

A estrutura do evento já está em fase acelerada de montagem. O palco terá 1.260 metros quadrados e ficará elevado a 2,20 metros da areia, garantindo melhor visibilidade ao público. Além disso, um telão de LED de alta tecnologia ocupará o centro do palco, com outros dez distribuídos pela orla. A duração do show será de duas horas e meia — quarenta minutos a mais que o set apresentado no Coachella —, prometendo uma experiência intensa e inesquecível.

Curiosamente, Niemeyer, que hoje é referência em megaeventos na praia carioca, já havia decidido não repetir esse tipo de produção. “Foi tanto trabalho, porque existem tantas variáveis em um evento desse tamanho, que eu falei para mim mesmo que não ia mais fazer. Praia nunca mais”, revelou, ao lembrar da apresentação dos Rolling Stones em 2006, que reuniu 1,5 milhão de pessoas na mesma Copacabana.

Para viabilizar produções desse porte, a Bonus Track conta com patrocinadores importantes. Com o projeto “Todo Mundo no Rio”, a empresa já garantiu o apoio da cervejaria Corona e do banco Santander pelos próximos quatro anos. Niemeyer destaca a importância desse suporte financeiro: “O evento gratuito precisa disso [patrocínios previamente combinados], pelos custos muito altos e o nível de produção que é feito”. Segundo ele, grandes marcas reconhecem o impacto de estarem associadas a projetos de grande repercussão cultural e visibilidade internacional.

Leia também: Globo confirma transmissão do show de Lady Gaga em Copacabana