Jovem banhista sofre acidente terrível em praia e acaba 'enterrado vivo' na areia; paramédicos foram às pressas até o local
Um jovem australiano de 25 anos sofreu um acidente para lá de assustador neste domingo (3) em uma praia na Ilha Bribie, próxima de Brisbane. Josh Taylor estava caminhando pela praia, quando caiu em um buraco enorme e ficou soterrado pela areia que se acumulou em cima do seu corpo.
O buraco onde o rapaz caiu tinha profundidade de cerca de 1,5 metro. O impacto da queda provocou a movimentação da areia para cima de Josh, que não conseguia sair do lugar. Pessoas que estavam lutaram por muito tempo para tentar puxá-lo.
Uma pessoa que testemunhou o acidente, chamada Nathan, descreveu a queda: "Ele se levantou da cadeira, a areia cedeu um pouco embaixo dele. Ele tropeçou para trás. Obviamente, estendeu os braços para amortecer a queda, mas continuou caindo e bateu na areia enquanto estendia os braços. Ele estava tão fundo no buraco que você não conseguia ver seus pés, a menos que estivesse em cima do buraco".
Com a ajuda de paramédicos, Josh foi içado do buraco e, em seguida, transportado de helicóptero para um hospital próximo. Ele segue internado no local em condição "crítica, mas estável", segundo a ABC Australiana.
25-year-old Josh Taylor continues to cling to life after he was buried alive on Bribie Island. Police say it appears to have been a horrible accident. https://t.co/UsZW5ixP47@SteveHartNews#7NEWSpic.twitter.com/uSUTQlIJM3
— 7NEWS Sydney (@7NewsSydney) December 3, 2023
Em um vídeo do momento, registrado pela câmera de um automóvel que vinha atrás, é possível ver um veículo da marca Porsche embicando para trocar de faixa. Ele dá seta, no entanto, ao entrar com o carro, ele colide com uma motocicleta. Estava chovendo no momento. Tanto o piloto da moto, como a garupa foram parar no chão.
Cerca de 12 segundos depois do primeiro acidente, o motorista foi sair do carro para socorrer os dois que caíram. Todavia, ele não olhou antes de abrir a porta e acabou derrubando uma terceira pessoa. Essa ainda acabou batendo contra o carro que estava ao lado do Porsche.