Em entrevista à Contigo, Bia Borinn fala sobre jornada como brasileira em filme norte-americano e entrega novidades na carreira internacional
Bia Borinn, que construiu carreira como atriz no exterior, representa o Brasil no filme norte-americano Nas Alturas. Em entrevista à Contigo!, a atriz fala sobre jornada para interpretar paraquedista brasileira no longa, entrega novidades na carreira internacional e revela processo de transformação para o papel em Hollywood: "Raspei parte da minha cabeça".
"A minha personagem é o par romântico do protagonista, então ela tem essa sensualidade. Mas ela é uma paraquedista super competente, quis trazer isso em primeiro plano. Fiz um undercut, raspei parte da minha cabeça. Não quis deixar o tradicional e sensual da brasileira que você veria em um filme. Ela é forte, ensina coisas", compartilha Bia Borinn.
"Por ter feito USP e ser do teatro, sou uma atriz criadora. Se ninguém me chama, eu vou inventar alguma coisa. No meu processo como atriz, gosto de dar uma visão. Não vou mexer no roteiro, mas gosto de co-criar. Sempre tento colocar algo da minha visão", acrescenta a atriz sobre a escolha para a mudança de visual em Nas Alturas.
Representando uma personagem brasileira no longa dos EUA, Bia Borinn explica como o papel chegou na sua vida: "Apareceu o teste para uma paraquedista brasileira. Já saltei de paraquedas, então fui para o teste focada. Skyfly [Nas Alturas] é um filme independente de um americano, o Gary Smith, que é apaixonado pelo Brasil. Ele tem uma visão americana do país, que é o que nós, brasileiros, mais vemos aqui".
Além do longa, a atriz também estreou com o filme Música, ao lado de Rudy Mancuso e Camila Mendes, no Prime Video, em abril. Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, ela começou carreira no teatro e na televisão no Brasil, antes de se mudar para o exterior.
Leia também: Quem é Carla Elgert? Atriz treinou sotaque de personagem por dois meses
Há dez anos nos Estados Unidos, Bia Borinn viveu mudança para Nova York em 2014 ao lado da família e passou a morar em Los Angeles em 2017. Com novos projetos pela frente, a atriz garante que o público pode esperar vê-la em uma nova trama internacional em 2025 na Netflix: "Estou com um projeto internacional gigantesco, no qual não vou fazer uma brasileira. Vou falar espanhol, estou estreando minha terceira língua".