Carreta dos Correios que levava doações para os moradores do Rio Grande do Sul sofreu uma queda na noite desta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira (8), uma carreta dos Correios que levava doações feita para as vítimas dos temporais do Rio Grande do Sul tombou na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), quando passava por Santa Bárbara d'Oeste (SP).
A carga foi derramada na pista e uma vítima em estado leve foi socorrida pelo Samu, informou o G1. O motorista não teve ferimentos. O Correios ainda informou ao portal que uma operação foi feita de madrugada e que a carga foi recuperada.
O novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que já subiu para 107 o número de mortos da catástrofe. No momento, 136 pessoas estão desaparecidas e 374 com ferimentos por causa de acidentes causados durante as grandes tempestades e alagamentos.
Mais de 230 mil gaúchos estão fora de casa, sendo pouco menos de 68 mil em abrigos e quase 165 mil desalojados, ou seja, nas residências de amigos ou familiares. Na última segunda-feira (6), Marcelo Santos da Silva, vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, chamou atenção.
O político entrou na água para salvar um cavalo que estava prestes a se afogar por causa do nível da água que subia cada vez mais. “A gente estava resgatando pessoas, mas quando vimos o cavalo, jamais deixaríamos ele morrer. Eu vi o cavalo andando por tudo quanto é lado, estava só com o focinho para fora. Eu pulei na água, para botar uma corda. Botei num jet ski e fui até dar pé para ele. Quando eu voltei, o mais bonito de tudo: o cavalo queria voltar junto”, relatou o homem.
Rodrigo Massulo, prefeito da cidade, elogiou o vice. “Ainda não conheci ninguém mais corajoso, mais coração e com ímpeto de salvar vidas como o meu vice-prefeito. Só posso pedir a Deus que o conserve sempre assim. Tenho orgulho desse parceiro de jornada. Vice igual não existe aqui nem em lugar nenhum!”, enalteceu Massulo.