Mulher fica nua no Palácio da Alvorada e exige falar com o presidente Lula. Sem resposta, ela foi detida e obrigada se vestir
Publicado em 30/10/2024, às 14h45 - Atualizado às 14h52
Na manhã desta quarta-feira (30), uma mulher causou tumulto no Palácio da Alvorada, em Brasília, ao aparecer nua e exigir uma conversa com o presidente Lula. A situação rapidamente chamou a atenção das autoridades, que intervenham no local.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), a mulher desejava falar com Lula e entrou no Palácio vestida. Ela se dirigiu ao banheiro, onde tirou completamente a roupa. Testemunhas relataram que ela tinha falas desconexas. Sua ação provocou mobilização da segurança, e ela foi detida após não receber resposta. Em seguida, foi obrigada a se vestir.
Em seguida, ela foi atendida no serviço médico do Planalto, onde foi constatado que ela "não estava coerente". Após a avaliação, ela foi transportada de ambulância para o Hospital de Base, acompanhada por membros da coordenação de saúde da Presidência.
Ainda sem documentos, sua identidade permanece desconhecida, e não está claro quais eram suas reivindicações ou se tinha alguma conexão com grupos sociais ou políticos.
Ver esta publicação no Instagram
Internautas se questionam sobre as motivações e sobre o estado de sanidade mental da mulher que ainda vão ser investigados.
Na última quarta-feira (23), Janja, atual primeira-dama do país e terceira esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi alvo de uma das previsões anunciadas pela sensitiva Bianca Godói nas redes sociais.
"Janja Lula da Silva, previsão! Vejo uma grande polêmica envolvendo funcionários e dinheiro, vejo traições e grandes rasteiras. Cuide muito da saúde! Vejo uma grande dor, um luto. Vejo ciclos novos em fevereiro, pode ter proposta e em 2026 ser candidata na política", escreveu a vidente ao compartilhar um clique de Janja.
Vale lembrar que Lula retomou suas funções na última segunda-feira (21), após ter se acidentado em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, no último sábado (19). Durante o incidente doméstico ocorrido no banheiro, Lula sofreu um ferimento na região da nuca, que exigiu a aplicação de cinco pontos.
Leia mais: Veja como ficou a cicatriz na cabeça de Lula, após acidente doméstico