Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Milagre

Pai choca ao relatar como salvou filha de oito dias durante enchente do RS

Patrick contou para o repórter Marcelo Cosme na Globonews como fez para salvar a filha de apenas oito dias no meio da tragédia do Rio Grande do Sul

Guilherme Rodrigues Publicado em 10/05/2024, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick foi entrevistado por Marcelo Cosme na Globonews - Reprodução/Globonews
Patrick foi entrevistado por Marcelo Cosme na Globonews - Reprodução/Globonews

O Rio Grande do Sul continua sofrendo as consequências das fortes chuvas que tomaram conta do estado, causando alagamentos e destruição. Marcelo Cosme, jornalista da Globonews, entrevistou nesta quarta-feira (8) um homem chamado Patrick, que estava num abrigo de Porto Alegre e contou como salvou a vida da filha, Lara, de oito dias.

“Tivemos que tirar ela do segundo andar da casa. Tive que usar aquela mochila ali. Eu coloquei ela dentro, forrei para que ela não se machucasse, para que ficasse segura. Aí eu abracei a mochila com uma mão e usei a outra para me locomover”, explicou o rapaz.

“Foi o jeito que você viu que tinha como salvar a Lara porque a água passava do telhado”, comentou o repórter. “Foi o único jeito, não tinha o que fazer, era muita água. Ela é muito pequeninha, se ela caísse dentro da água... Uma criança um pouco maior até poderia sobreviver, mas se ela caísse, não ia ter o que fazer. Então foi o único jeito, usar a mochila para pelo menos ter segurança para passar por cima do telhado”, detalhou o homem.

“Ele tá muito preocupado com o pós, o que vai acontecer. Você sabe como vai voltar para casa? Que casa você tem? O que você tem?”, indagou Marcelo. “A gente não tem nada. A água tomou conta de toda a casa. A água passou a casa. A gente já passou por duas enchentes, as outras duas não foram tão agressivas assim. A gente conseguiu chegar em casa e já recomeçar, só que agora a gente não tem nada”, lamentou Patrick.

Segundo o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, são 107 pessoas mortas, 754 feridas e 134 desaparecidas por causa da catástrofe. 395,6 mil moradores da região estão fora de casa, sendo 68.519 em abrigos e 327.105 desalojadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tempestades estão previstas para acontecer no RS nesta sexta-feira (10). A situação deve ser mais tensa no centro-leste e nordeste do estado. Além disso, uma queda na temperatura também pode acontecer nos próximos dias.