Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Tristeza!

Tragédia! Bebê de 3 meses morre após ser atacado por pitbull

Uma tragédia aconteceu para a família do bebê de 3 meses que morreu após ser atacado por cachorro da raça pitbull na Grande Recife

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 14/04/2025, às 21h00 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tragédia! Bebê de 3 meses morre após ser atacado por pitbull - Reprodução/ Instagram
Tragédia! Bebê de 3 meses morre após ser atacado por pitbull - Reprodução/ Instagram

Um bebê de apenas três meses perdeu a vida de forma trágica após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, na tarde desta segunda-feira (14). A criança, identificada como Lucas Levi dos Santos, estava sob os cuidados de uma mulher, que também era tutora do animal. Segundo relatos, o cachorro teria invadido o interior da casa, onde normalmente não circulava, e atacado a vítima, mesmo após uma tentativa desesperada da cuidadora de proteger o bebê.

Durante o ataque, a mulher chegou a colocar o bebê dentro de um guarda-roupa para tentar evitar que o pitbull o machucasse ainda mais. Contudo, o cachorro conseguiu abrir a porta do móvel e agrediu novamente a criança. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado, mas ao chegar no local, a equipe de atendimento constatou que Lucas Levi já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a residência e o caso está sob investigação do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Infelizmente, esse não foi um caso isolado. Em menos de três meses, outros episódios envolvendo ataques de pitbulls foram registrados no estado. No início de abril, em Serra Talhada, um pai e seu filho foram feridos por um cão da mesma raça que estava sem alimentação há dias e era utilizado como cão de guarda. Ambos só escaparam graças à intervenção de um morador conhecido como Romério do Carro de Som.

No Recife, em março, duas crianças — uma de dois anos e outra de dezoito — foram atacadas por dois pitbulls ao passarem por um ferro-velho no bairro do Curado. Os cães, também usados como vigilantes do local, feriram gravemente os irmãos. Outro caso grave ocorreu em janeiro, quando um bebê de nove meses teve os órgãos genitais mutilados após ser mordido por um dos cães da casa da avó, que possuía três animais. O bebê estava dormindo no sofá no momento do ataque.

Diante da crescente onda de ataques, leis estaduais tentam coibir o uso de cães como segurança patrimonial. A Lei nº 16.517/2018 proíbe o uso de animais para guarda em Pernambuco e prevê multa de R$ 5 mil para os infratores. Além disso, a Lei Nº 12.469 determina que pitbulls, rottweilers e dobermanns só podem circular em locais públicos com focinheira, coleira curta e apenas sob a condução de maiores de 18 anos.

Leia também: Mulher de 31 anos é morta pelo próprio cachorro após ataques violentos