Entenda como a narrativa trabalha com as questões de época na novela 'Amor Perfeito'
Publicado em 04/09/2023, às 10h37
Mesmo com a novela quase em seu fim, muitos telespectadores ainda se confundem ao falarem do tempo em que 'Amor Perfeito' se passa. Com assuntos polêmicos, a trama se desenvolve em duas épocas diferentes e chama atenção por sua abordagem.
A novela se passa entre as décadas de 1930 a 1950, em uma cidade fictícia chamada de Águas de São Jacinto, interior de Minas Gerais, próxima à divisa com a Bahia. Em sua primeira fase, 1934, a trama mostra a relação de Marê (Camila Queiroz) com seu pai, Leonel (Paulo Gorgulho), e sua madrasta, Gilda (Mariana Ximenes).
Trabalhando com casamentos arranjados e amores proibidos, Marê passou por vários perrengues logo no início da novela. Com seu pai assassinado e sendo acusada do crime, a administradora teve que lidar com seu amor, Orlando (Diogo Almeida), indo embora e o sumiço de seu filho após ser presa.
Enquanto isso, na segunda fase que se passa em 1942, Marê teve que lidar com toda fúria de Gilda, enquanto ainda procura por seu filho desaparecido. A administradora também se deparou com vários segredos do passado sendo revelados e concluiu como o poder pode ajudar até mesmo a mais cruel das pessoas.
Assim, a novela traz para o público a abordagem de vários temas polêmicos como machismo, racismo e homofobia em uma sociedade patriarcal que não ajuda a mocinha a conseguir alcançar seus objetivos. 'Amor Perfeito' trabalha com os tópicos de uma maneira sensível, mostrando como os vilões podem usar a suposta justiça ao seu favor.
Ver essa foto no Instagram
A data de quando termina a novela Amor Perfeito já foi definida pela Globo. A trama ainda tem um mês no ar antes da exibição do último capítulo da trama de Duca Rachid e Júlio Fischer, que será substituída por um remake de uma novela de sucesso dos anos 80.