Após ficar entre a vida e a morte, o piloto dirá a Ester que pretende salvar a vida do seu antigo algoz
Em Flor do Caribe, Cassiano (Henry Castelli) sofreu uma nova tentativa de assassinato. Porém, ele recebe os cuidados necessários e começa a se recuperar bem.
Enquanto repousa, o piloto receberá de Ester (Grazi Massafera) a notícia de que Dom Rafael (Cesar Troncoso) está pedindo ajuda para fugir da mira de Gonzalo (Norberto Presta). Mesmo tendo ficado prisioneiro do caribenho durante sete anos, o piloto dirá à amada que tomou uma decisão:
PERDÃO
"Eu vi a morte de perto de novo. Eu quero perdoar Dom Rafael por tudo o que ele fez comigo, Ester. Ele precisa da minha ajuda para continuar vivendo. E eu vou ajudar."
Ester ficará emocionada com o gesto do amado e dirá, emocionada: "Você é o homem mais incrível deste mundo. Eu aprendo tanto com você, com sua força."
A dona da ONG prometerá ajudar e garante que vai ligar para Cristal (Moro Anghileri) para dar o recado de Cassiano.
AJUDA
Mais tarde, Ester cumprirá o prometido e ligará para Cristal para contar que o amado aceitou ajudar Dom Rafael. A cantora agradecerá e a brasileira dirá qual o próximo passo: "Agora você tem que avisar o seu pai o mais rápido possível."
Porém, Cristal avisará que existe um porém: "Isso não será tão fácil assim. Gonzalo colocou os capangas para me vigiar. Qualquer descuido meu e ele descobrirá onde meu pai está escondido."
DENÚNCIA
Samuel (Juca de Oliveira) fará de tudo para ver Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) atrás das grades.
Tudo começa quando o pai de Ester (Grazi Massafera) decide ir até a delegacia e contar tudo o que aconteceu no dia em que foi sequestrado.