Até Regiane Alves reclamou! Globo corta beijo entre Clara e Helena, futuro casal lésbico em 'Vai na Fé' e causa revolta: confira
Publicado em 11/05/2023, às 09h14
A atriz Regiane Alves não escondeu a irritação com a Globo na noite desta quarta-feira (10). É que a emissora simplesmente cortou a cena de um beijo entre a personagem dela, Clara, e a personal trainer Helena, interpretada por Priscila Sztejnman.
Em uma cena que estava prevista para o capítulo exibido na última noite, as duas teriam o primeiro beijo de verdade, em que não estariam cercadas por outras pessoas. A cena estava nos roteiros da novela e nos resumos disponibilizados pela Globo.
No entanto, na hora H, a novela não mostrou nem o beijo e nem o diálogo que ocorreria depois. Regiane não conseguiu disfarçar a insatisfação e comentou nas redes sociais: "Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas ".
Uma seguidora reclamou: "Era só um beijinho sabe, nem isso é possível nessa realidade que a gente vive", e a famosa respondeu com um "Pois é". Comentaristas atentos também se incomodaram: "Não adianta nada programas sobre LGBTQIA+, propagandas, mensagens, se até hoje a cúpula da emissora é formada por um bando de retrógrados. Cortaram a cena do beijo Clarena como se pudesse ocorrer alguma rejeição, sendo que #VainaFé é o maior sucesso da emissora. Vergonha!". Confira:
Pois é 🥲
— Regiane Alves (@RegianeAlves) May 10, 2023
Não adianta nada programas sobre LGBTQIA+, propagandas, mensagens, se até hoje a cúpula da emissora é formada por um bando de retrógrados. Cortaram a cena do beijo Clarena como se pudesse ocorrer alguma rejeição, sendo que #VainaFé é o maior sucesso da emissora. VERGONHA. pic.twitter.com/fnnwKHPinz
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 10, 2023
Após ter um pouco de esperança, Jenifer (Bella Campos) não irá desistir de tirar Hugo (MC Cabelinho) da vida do crime em Vai na Fé. Assim, quando o rapaz parar de ir às aulas de desenho da igreja, a estudante de Direito não ficará com receio de saber o que está acontecendo e chegará a desafiar o chefe do 'movimento' para que Hugo possa seguir o caminho que ele realmente quer.
Decidida, Jenifer irá até o beco onde o rapaz costuma trabalhar e logo começará a ser encarada pelo pessoal do 'movimento', que estranha a presença da evangélica. Hugo, ao ver a jovem, logo questiona o que Jenifer foi fazer lá. “Vim falar com você pessoalmente. Olhar nos seus olhos pra ver se é realmente isso que você quer da sua vida”, afirmará a universitária.
O bandido fica preocupado e declara que Jenifer não pertence àquele lugar e pede que ela vá embora. Porém, a garota será insistente e afirmará que ele também não é de lá e chama Hugo para ir para casa com ela. Embora esteja mexido com a coragem da estudante, o rapaz recusa a oferta assim que perceber que os bandidos estão de olho neles. “Não tem como, Jeni! Meu lugar é aqui”, concluirá.