Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / HISTÓRIA

Juliana Didone celebra 20 anos de Malhação: 'Olho para trás com orgulho'

Em entrevista à Contigo!, Juliana Didone relembra memórias de bastidores de Malhação e fala sobre carreira atual

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 26/02/2024, às 18h03 - Atualizado em 27/02/2024, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Didone interpretou a personagem Letícia em Malhação - Foto: Divulgação/Priscilla Haefeli
Juliana Didone interpretou a personagem Letícia em Malhação - Foto: Divulgação/Priscilla Haefeli

Juliana Didone, que viveu Letícia na temporada de 2004 de Malhação, celebra 20 anos da novela. Em entrevista à Contigo!, a atriz fala sobre carreira atual e relembra memórias de bastidores da trama adolescente: "Olho para trás com orgulho".

"É uma data muito significativa. A Letícia é uma personagem tão importante para mim. Olho para trás com muito carinho e orgulho de, logo no início da minha carreira, ter marcado uma geração inteira", declara Juliana Didone.

"Éramos jovens apaixonados pelo que estávamos vivendo. A gente era feliz demais em poder contar aquela história juntos, tínhamos muita afinidade! Acho que eu era uma atriz extremamente jovem, fazendo o meu melhor, com muita verdade", acrescenta a atriz de Malhação, que revive ocasionalmente as memórias com a novela de 2004 por meio de trechos na web.

Juliana Didone em Malhação
Juliana Didone em Malhação - Foto: Divulgação/Globo

Além do aniversário da novela, ela também comemora sua carreira no teatro como produtora e atriz. Juliana Didone encerrou temporada no Rio de Janeiro com o monólogo60 Dias de Neblina e se prepara para rodar com a peça pelo Brasil.

"É uma sensação muito maravilhosa realizar um sonho! Estou feliz demais! Transformar o livro da Rafaela Carvalho é uma ideia que tive em 2018, quando minha filha, Liz, tinha acabado de nascer e eu conheci o livro. De lá para cá, foram muitos desafios para conseguir transformar em peça de teatro e valeu muito a pena todo o esforço e crença de que esse projeto tinha que existir", destaca.

Com um plano em andamento para levar a peça para o cinema e a TV, a atriz ainda comenta sobre trabalhar ao lado de Beth Goulart, diretora de 60 Dias de Neblina. "Ela chegou ao projeto com sua amorosidade e talento, foi uma parceria tão feliz, que me trouxe muita segurança. Eu nunca tinha feito um monólogo e é um lugar de muita vulnerabilidade. Era exatamente da Beth que eu precisava para dar esse salto radical".

Leia também: Fátima Bernardes entra na mira de diretora após sair da Globo: 'Excelente'

Entre os projetos para o futuro, Juliana Didone destaca a série O Som e a Sílaba, que garante que deve estrear ainda esse ano, e o filme Permitidos, com lançamento também previsto para 2024. "Eu sinto que estou construindo uma autonomia, conseguindo realizar projetos que eu tenho vontade e não ficar na passividade do desejo do outro. Toda carreira é feita de ciclos, assim como a natureza, e, depois de muita análise, eu estou em paz com isso", pondera a atriz.

Juliana Didone celebra 20 anos de Malhação: 'Olho para trás com orgulho'