Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / FICOU MARCADO

Malvino Salvador relembra bastidores de Cabocla: 'Uma verdadeira família'

Em entrevista à Contigo! Novelas, o ator Malvino Salvador relembra sua estreia estreia na TV com 'Cabocla' e adianta próximos projetos na carreira

Fernanda Chaves Publicado em 27/08/2024, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malvino Salvador interpretou o personagem Tobias em 'Cabocla' - Márcio Farias
Malvino Salvador interpretou o personagem Tobias em 'Cabocla' - Márcio Farias

Prestes a voltar ao ar na TV Globo com a exibição especial do remake de Cabocla, Malvino Salvador recorda como foi estrear em novelas como o Tobias, da trama de Benedito Ruy Barbosa, e afirma que o peão é o personagem mais marcante de sua carreira. Em entrevista à Contigo! Novelas, ele relembra bastidores da trama: "Uma verdadeira família". 

O que Cabocla representa para você?

- Cabocla foi a minha primeira novela e mudou a minha vida radicalmente. Então, tem um valor emocional enorme para mim. Além disso, todo mundo do elenco falava o tempo todo que era uma novela especial. Para mim, que estava começando, eu não entendia muito bem o que isso significava. Depois de fazer outras novelas (que também adorei), percebi que Cabocla realmente era diferente. Havia uma conexão emocional em toda a equipe. Parecia que a gente estava apaixonado um pelo outro. E acho que isso apareceu na tela, porque até hoje, mesmo sendo minha primeira novela, é a mais lembrada pelos fãs que me encontram. Estou muito feliz!

Como foi estrear em novelas logo com um personagem tão importante para a trama?

- Havia uma expectativa enorme pelo remake de Cabocla, principalmente por ser o retorno de uma obra
do Benedito Ruy Barbosa. A direção de núcleo era do Ricardo Waddington, então já começou com repercussão. Eu interpretei o Tobias, um personagem incrível e que era peça fundamental em uma das três tramas principais da história. Seria um presente para qualquer ator viver um personagem desses. Após Cabocla fui convidado para atuar em seis novelas nos seis anos seguintes. O Tobias foi uma bênção para mim. 

Como foi a preparação para esse trabalho?

- Tivemos um mês de preparação. Foi quando tive os primeiros contatos com os atores e tive a emoção de estar junto com ídolos como o Tony Ramos, Mauro Mendonça e tantos outros que admirava. Foi um momento de êxtase! Aprendi a cavalgar, laçar… Tive aulas de prosódia e interpretação. Foi incrível! 

O que lembra do período de gravações?

- A rotina foi puxada, principalmente porque eu era novato e tinha dificuldade em decorar os textos, além de as gravações tomarem bastante tempo e as locações serem longe do Rio. Mas, ao mesmo tempo, a gente vibrava com cada cena realizada, era muito gratificante. Teve um momento inesquecível quando a maior parte do elenco passou 15 dias gravando em Visconde de Mauá para a cena de abertura da novela. Foi uma cena que me deu muito orgulho de participar.

Essas viagens acabam unindo o elenco, não é?

- Sim, durante o período em Visconde de Mauá, a gente se encontrava todo dia depois das gravações para jantar juntos. Nós nos tornamos uma verdadeira família naqueles dias. 

Como foi estrear na TV e virar um ator conhecido nacionalmente?

- Lembro que, na semana em que começaram a passar as vinhetas da novela, peguei um ônibus em São
Paulo e as pessoas ficavam me olhando de canto de olho, curiosas para ver se era o ator novo que estava aparecendo na TV. Naquele momento, eu percebi o impacto que uma novela pode ter. O Tobias mudou a minha vida. O personagem tinha muitas nuances, e eu pude explorar bastante isso. Sem dúvida, é o papel mais lembrado da minha carreira.

E quais são seus projetos atuais?

- No momento, não estou envolvido em nenhum projeto artístico. Como empresário, continuo à frente
da minha academia de jiu-jítsu, junto com minha esposa, e também cuidando das empresas das quais sou sócio. Além disso, tenho dado algumas palestras em que compartilho minha trajetória, sempre ligando ela ao empreendedorismo.