Trama de Thelma Guedes e Duca Rachid ganhou prêmio considerado prévia do Emmy Internacional
Nesta terça-feira (15) a novela Órfãos da Terra recebeu o prêmio máximo na 15ª edição do Seoul Drama Awards, a premiação de entretenimento mais importante da Ásia.
A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid recebeu o prêmio chamado Grand Prize, que destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes.
A premiação é conhecida por eleger as melhores produções televisivas internacionais e é considerada uma prévia do Emmy Internacional.
Gustavo Fernández, diretor artístico da novela, comemora o reconhecimento internacional da obra: “Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior”, vibra.
No final de 2019, a trama ganhou o Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama, na qual concorria com produções de Portugal, Reino Unida e Bélgica. Essa premiação é uma das mais importantes no entretenimento e acontece há 58 anos.
O folhetim abordou em seu núcleo principal a trajetória de Laila (Julia Dalavia) e de Jamil (Renato Góes), dois personagens refugiados que passaram a viver no Brasil para fugir da guerra na Síria.