Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / estreia!

Protagonistas de 'Elas por Elas' enaltecem representatividade em novela: "Mais ousado ainda"

Em entrevista para o 'Fantástico", protagonistas de 'Elas por Elas' revelam mais sobre a trama; veja

Protagonistas de 'Elas por Elas' enaltecem representação em novela - Reprodução/TV Globo
Protagonistas de 'Elas por Elas' enaltecem representação em novela - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (25) estreia o remake da clássica novela Elas por Elas e as protagonistas já deram uma pequena visão do que os telespectadores podem esperar da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Em uma entrevista para o Fantástico neste domingo (24), cada atriz teve a oportunidade de revelar um pouco mais sobre seus personagens.

Maria Clara Spinelli e Késia Estácio chegaram a falar sobre a representação de seus papéis como Renée e Taís, respectivamente. "Uma protagonista que também é uma mulher que nasceu transgênero. Colocar isso na releitura de um clássico é mais ousado ainda", declarou Maria Clara.

Já Késia relata sobre a mudança sobre a personagem originalmente vivida por Sandra Bréa"Ela era uma mulher branca e eu sou uma mulher preta retinta. Deixei a personagem vir como tinha que ser", relatou a atriz. 

As outras protagonistas ainda falaram um pouco mais sobre a trama, que envolverá diversos mistérios como o de Natália (Mariana Santos). "Natália não quer ir nesse encontro, porque ficou parada no tempo, isolada. Para ela, o irmão foi assassinado por uma das amigas. Quando surge o convite, volta à tona muitos sentimentos, muitas mágoas. Ela desconfia inicialmente da Carol (Karine Telles)", narrou Mariana.

Karine também revelou sobre a personalidade de Carol. "Carol é absolutamente sozinha, dedicou a vida ao trabalho. É uma profissional premiada, mas que deixou a vida pessoal em segundo plano. Esse encontro vai movimentar coisas nela que nem sabia que tinha deixado de lado", afirmou em seguida.

Mas esta não será a única rixa entre o grupo. Lara, interpretada por Deborah Secco e responsável por reunir o grupo novamente, estará atrás da amante de seu falecido marido e nem imagina de sua ligação com Taís. "Vai descobrir que a vida dela é uma mentira", declarou a famosa.

Outra grande briga que terá será entre Helena e Adriana, papéis de Isabel Teixeira e Thalita Carauta, que disputam o amor e afeto de Jonas (Mateus Solano). Helena chega a roubar o noivo da amiga, sem se importar com os sentimentos de ninguém. "É uma personagem que não sabe que é vilã, acha que está na coerência dela", refletiu Isabel.

REMAKE DE 'ELAS POR ELAS' FAZ MUDANÇA DRÁSTICA NA TRAMA PARA NÃO 'ENGANAR' PÚBLICO

Quando alguém se propõe a refazer uma produção antiga, muitas vezes vários impasses aparecem. Principalmente, quando se tenta modernizar a obra. Falas que não fazem sentidos, furos de roteiro que passaram despercebido, cenas problemáticas e polêmicas são coisas que os roteiristas e os autores tem que lidar ao adaptar uma trama. E exatamente isso que Alessandro Marson e Thereza Falcãoestão enfrentando com o remake da novela Elas por Elas (1982).