Dona Patroa vai embora da casa de Egídio novamente e resolve se entregar para Rachid, tomando uma atitude bem ousada e picante
Dona Patroa (Camila Morgado) vai voltar para a casa de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) acredita que o marido está arrependido de tudo que aprontou e resolve dar uma nova chance.
Alguns dias depois, a ruiva logo percebe que o coronel continua sendo um canalha. Joana (Alice Carvalho) revela que o patrão ofereceu R$ 200 mil para ir para a cama com ela. Tião (Irandhir Santos) também será informado da proposta e virará um bicho.
O trio então arma um plano Egídio será chamado para ir até um local onde suspeita que vai dormir com Joaninha. Quando chegar, o malvado verá Patroa, Tião e a morena o ameaçando e ainda fazendo questão de ficar com a grana.
Depois da nova decepção com o esposo, a matriarca faz as malas novamente e vai embora de vez para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). A personagem vive uma grande mudança e se entrega para Rachid (Almir Sater).
Eliana (Sophie Charlotte) empresta uma de suas peças íntimas para Patroa usar no momento quente com o libanês. Os dois vão ficar tão animados na transa que a amante de Damião (Xamã) e Sandra vão conseguir ouvir tudo.
Se o final do enredo das 21h de Bruno Luperi for igual o da primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Patroa e Rachid terminam a história juntos e viajam para o exterior após a morte de Egídio, que é assassinado numa emboscada armada por Mariana (Theresa Fonseca).
A esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se cansa de ver o coronel tentando prejudicar o seu marido e acaba de vez com ele. Eliana, que consegue se casar com o pilantra antes do assassinato, se torna uma viúva milionária e continua com Damião, de quem tem um filho.