Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Briga

Renascer: José Bento acusa João Pedro de assassinato e alerta José Inocêncio

João Pedro será confrontado por João Bento por causa das decisões que tomou sobre os acampados e sobrará para José Inocêncio em Renascer

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 04/07/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pedro (Juan Paiva), José Bento (Marcello Melo Jr) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer - Reprodução/Globo
João Pedro (Juan Paiva), José Bento (Marcello Melo Jr) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer - Reprodução/Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará irritado após João Pedro (Juan Paiva) resolver ensinar aos roceiros acampados o que sabe sobre a produção de cacau em Renascer. José Bento (Marcello Melo Jr) estará ao lado do pai na crítica e terá uma discussão com o irmão caçula.

“Se quiser contratar essa gente por empreitada pra ajudar na colheita, é um direito seu... Mas não precisa ensinar os pulo do gato que painho lhe ensinou”, apontará o advogado. “Eu tenho o direito de fazer como quiser a minha parte do combinado”, rebaterá o jovem.

“Então eu vou desfazer o compromisso de compra e venda”, ameaçará Bento. “Então você desfaça... Aproveite e cuide das terras você também... Ou venda para alguém que cuide delas pra você, porque eu mesmo não vou parar”, garantirá João.

“Pô, João... A gente só tem que ir lá, colher, processar esse cacau, entregar, e correr pro abraço. Fazer uma revolução no campo não tá no pacote! Nós não vamos conseguir, em 15 dias, fazer a reforma agrária que esse país até hoje nunca chegou perto de tirar do papel”, insistirá o amante de Ritinha (Mell Muzzillo).

“Mas temos a chance de fazer a diferença na vida dessa gente, não temos? Por isso não vamos se negar a usar esse contrato que conseguimos pra fazer algo de bom pra quem tá do mesmo lado que nós nessa luta?”, perguntará o marido de Sandra (Giullia Buscacio).

“Eles não estão do mesmo lado que nós. Ou você não se deu conta do tanto de terras que concentra em suas mãos?”, avaliará Bento. “Não é atrás de minhas terras que eles tão”, retrucará o mocinho. “Hoje pode ser que não seja... Mas e amanhã? Por que você acha que painho é contra essa palhaçada toda?”, perguntará o advogado.

“O nosso pai só pensa nos interesses dele”, apontará João. “E, pelo que eu tô vendo, você puxou ele só nisso! Não bastasse ter matado mainha, você ainda quer matar painho de desgosto?”, disparará Bento. “Repete isso... Anda! Repete! Que eu te parto a cara aqui mesmo!”, ameaçará o jovem, segurando o irmão pela roupa.

“Você não vê que os outros que vão pagar por essa tua crise de consciência?”, perguntará Bento. "Não é crise nenhuma, não, é só consciência... Mas, pelo jeito, nem teus estudo nem a vida souberam te ensinar o que é que isso significa”, concluirá João.