Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tchau

Renascer: Mariana abandona José Inocêncio e vai morar na casa de pessoa inesperada

Mariana resolve ir embora da fazenda de José Inocêncio depois de uma discussão e vai buscar abrigo num lugar inesperado em Renascer

Guilherme Rodrigues Publicado em 16/05/2024, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer - Reprodução/Globo
Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer - Reprodução/Globo

Mariana (Theresa Fonseca) terá uma nova briga com José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O motivo dessa vez será o filho que Teca (Lívia Silva) espera e que a morena acredita não ser um herdeiro de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Além disso, durante a discussão, o produtor de cacau chamará Maria Santa (Duda Santos) de “minha mulher”, o que fará Mariana desistir de vez do matrimônio. A mulher fará as malas e aparecerá na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes).

A esposa do mocinho implorará para que Rachid (Almir Sater) a deixe ficar no local. O libanês não será contra e Mariana ainda será bem recebida por Dona Patroa (Camila Morgado), que mais uma vez terá abandonado Egídio (Vladimir Brichta).

“Se foi a tua consciência quem disse pra largar teu marido, você já tá coberta de razão... E isso, pra mim, é o que basta. E pode contar com meu apoio. Porque eu sei que essas coisas nunca são fáceis. Quisera eu ter tido metade dessa coragem que você teve... Assim, tão cedo. Quem sabe eu não teria desperdiçado um pedaço tão grande de minha vida com aquele traste?”, indagará a mãe de Sandra (Guillia Buscacio).

Contudo, depois Mariana acabará reatando com Inocêncio. A morena inclusive será responsável pela morte de Egídio. Ela armará uma tocaia para que o coronel seja assassinado. A jovem se cansa de ver o crápula atacar o seu marido e decide dar um basta na situação.

Se a obra terminar como a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Mariana vai terminar viúva e sozinha. Inocêncio morre perto do pé de jequitibá onde fincou o facão no começo do enredo. Depois de ter uma conversa emocionante com João Pedro (Juan Paiva), o protagonista falece assim que o herdeiro caçula tira o objeto da árvore. Depois disso, Mariana vai embora e João assume os negócios do pai.