A novela é exibida de segunda a sexta às 17h15
SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JULHO
O advogado Navarro diz a Otávio que, com a declaração da própria Maricruz como culpada, a única coisa que ele pode fazer é tentar minimizar a pena. Álvaro vê Maricruz no jornal sendo acusada de assassinato e decide investigar a história. Dominga leva Maricruz até sua cela e a orienta que obedeça o regulamento, pois os castigos para as rebeldes são bem severos. Pedro se surpreende ao saber que Maricruz está na cadeia. Em sua cela, Carol reconhece Maricruz. Nilda promete a Mudinha que ajudará sua irmã, pois acredita que ela é inocente. Maricruz pede a Carol que não lhe dirija a palavra, pois não deseja ter contato com ela. Na fazenda de Simone, Santa e Amador veem José Antonio cair do cavalo e ser arrastado pelo animal. Carol e Carmela decidem fazer a vida da nova prisioneira um inferno. No hospital, Esther ouve do médico que seu marido corre risco de vida e pede permissão para operá-lo. Cira oferece sua amizade a Maricruz. Na cela, Carmela pede a Maricruz um cigarro e ela nega. Teresa expulsa Carmela da cela. Otávio diz a Dóris que todos partirão daquele lugar, caso Maricruz seja declarada culpada. Dissimulada, Dóris visita Maricruz e diz que pagará os honorários de seu advogado. Maricruz não aceita a ajuda da rival e Dóris responde que Otávio se zangará com a desfeita, e fala sobre seu casamento com Otávio.
TERÇA-FEIRA, 24 DE JULHO
Dóris diz a Maricruz que gosta de Lupita como se a menina fosse sua própria filha. Maricruz responde que não liga de Otávio se casar come la, porém jamais aceitará o fato de Lupita ficar com eles. Maria diz a Santa que deixará o País. Dóris observa Otávio entrar na cadeia. Maricruz pede que Teresa diga a Otávio para não mais procurá-la. Otávio comenta com Dóris que sua amada não o recebeu e que certamente o odeia. No refeitório da cadeia, tentam provocar Maricruz, Carol agride Carmela e Teresa aparece para separar a briga. Dominga aconselha Maricruz a tomar cuidado, pois Carol tem autoridade entre as detentas. Nilda, Mudinha e Pedro visitam Maricruz. O advogado informa a Otávio que a pena mínima que Maricruz pode pegar é de 10 anos de reclusão. Otávio se convence de que Maricruz é inocente e decide continuar a visitá-la, mesmo contra sua vontade. O Advogado Navarro diz a Maricruz que não se importa com os honorários, mas que irá ajudá-la, pois acredita em sua inocência. Aníbal diz à Natasha que sua consciencia o atormenta por ter matado Afonso. Álvaro e o advogado Navarro se encontram na cadeia e se cumprimentam.
QUARTA-FEIRA, 25 DE JULHO
Álvaro oferece ajuda a Maricruz para pagar os honorários do Advogado Navarro. Carol diz a Carmela que deseja provocar rebeldia em Maricruz e vê-la na cela de castigo. Maricruz garante a Álvaro que foi ela quem matou Afonso. Cira diz a Maricruz que não acredita que ela seja uma assassina, mas que está está se sacrificando por alguém que nunca lhe agradecerá. Aníbal diz a Natasha que não se entregará à policía até que recupere seu quadro. Otávio visita Maricruz e se responsabiliza pelo assassinato de Afonso. Os dois se beijam, Maricruz pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la. Maricruz diz a Otávio que foi amante de Afonso, mas ele não acredita. Carol se corta e finge ter sido atacada por Maricruz, escondendo uma faca embaixo de seu colchão. Dominga informa a Maricruz que ela será trancadá na cela de castigo. Elsa diz a Madalena que seu desejo era ter morrido junto com sua mãe.
QUINTA-FEIRA, 26 DE JULHO
Maricruz diz ao Diretor que o ocorrido foi uma armação de Carol, mas ele não acredita e a pune com três dias na cela de castigo. Otávio confessa a Dóris que beijou Maricruz, mas que não voltará a procura-la e dá a Dóris a opção de casar-se com ele. Elsa diz para Madalena que não deseja ver Álvaro, pois ele é o culpado por tudo de ruim que aconteceu em sua vida. Carmela diz a Carol que não sabe se Dominga está do seu lado, mas acredita que ela também odeia Maricruz. Elsa diz que a única coisa que deseja é morrer. Álvaro pede que o Diretor volte atrás no castigo a Maricruz, mas ele se nega. Carol provoca a novata na cela de castigo e Maricruz responde que não ficará quieta e devolverá os insultos a altura. Elsa diz a Álvaro que o odeia. Carol mente para Maricruz, dizendo que Otávio foi à sua procura, dizendo que Lupita está doente. Dóris conhece Lupita e Miguelzinho. Á pedido de Carol, Dominga confirma para a novata a mentira sobre Lupita. Natasha comenta com João José que Aníbal é o responsável pela morte de Afonso. Na cela de castigo, Maricruz grita desesperada para que deixem-na falar com sua filha.
SEXTA-FEIRA, 27 DE JULHO
Natasha e João José planejam denunciar Aníbal para as autoridades. Teresa se aproxima da cela de castigo e pede que Maricruz se acalme, pois Carol e Dominga mentiram sobre Lupita. No hospital, José Antonio se desespera ao perceber que não consegue mexer as pernas. Dr Navarro informa a Otávio que não cobrará seus honorários pela defesa de Maricruz. O médico informa José Antônio que ficará paralitico o resto de sua vida. Transtornado, ele diz para esposa que prefere morrer. No Aeroporto, Aníbal se esconde no trem de pouso de uma aeronave. Cira e Teresa levam Carmela à sala do Diretor e ela confessa que Maricruz não atacou Carol. Natasha ouve a notícia de que um homem morreu ao tentar viajar ilegalmente para a Alemanha. O Diretor da cadeia ordena que tirem Maricruz da cela de castigo e a levem de volta para a cela convencional. Natasha reconhece o corpo de Aníbal. Carol é levada para a cela de castigo pela mentira e manipulação contra Maricruz.