Em grande discussão, Irene detona marido e escancara hipocrisia de Antônio em 'Terra e Paixão'; entenda
Publicado em 02/11/2023, às 12h15 - Atualizado em 03/11/2023, às 11h09
O flagra de Antônio (Tony Ramos) levará as coisas ao limite na mansão La Selva em Terra e Paixão. Após ter mandado os capangas se livrarem de Vinícius (Paulo Rocha), o fazendeiro terá uma séria discussão com Irene (Gloria Pires) que literalmente acabará em tiroteio.
O crápula estará se sentindo humilhado por pegar a esposa na cama com outro homem e deixará bem clara a insatisfação. No entanto, Irene também não ficará calada e detonará o marido ao lembrar que ele também já teve sua cota de amantes.
Em cenas previstas para a próxima quarta-feira (08), Antônio chegará em casa ainda furioso e apontará a arma no rosto de Irene. "Eu ainda não decidi o que eu vou fazer pra você pagar pela humilhação que você me fez passar. A cidade inteira deve estar falando dos chifres que eu levei da piranha que eu tirei da vida pra ser minha mulher", disparará o vilão.
Apesar de estar correndo risco à vida, a mãe de Petra (Debora Ozório) não terá medo de acusá-lo de hipocrisia. "Você não passa de um hipócrita, como todos os homens da sua laia. Por acaso, você se acha melhor que eu, Antônio? Justo você, que teve não sei quantas amantes? Como você acha que eu me sentia, tendo que me deitar do seu lado, sabendo que você tinha acabado de sair dos braços de outra mulher?", relembrará a madame.
Antônio, então, dará uma desculpa esfarrapada e alegará que ele é homem, mas Irene apenas o acusará de machismo. Cansada de tudo o que já passou nas mãos do marido, ela afirma que Antônio só não se separou dela ainda porque ela deu as terras de Aline (Barbara Reis) como prova de amor.
"Que prova de amor coisa nenhuma! Eu aposto que naquela época você já andava se deitando com aquele geólogo de meia tigela!", reclama o vilão. "Engano seu, 'meu bem'. Eu já tinha um caso com ele muito antes disso! E foi bom... Ah, como foi bom!", provocará a cínica.
Neste momento, Antônio, que já estava com a arma abaixada, voltará a apontar para a esposa."Sua vagabunda", gritará. "Atira, Antônio! Atira, que eu atiro também!", declara Irene, mostrando que também está armada.
Furioso, Antônio disparará em um vaso. Sem mostrar receio, a megera revidará. Assim, o casal começa um verdadeiro tiroteio dentro da casa, destruindo totalmente a sala. Luigi (Rainer Cadete) e Angelina (Inez Viana) presenciarão toda a briga, mas decidem não se envolver. A discussão só acabará com a chegada de Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks), que consegue desarmar Antônio.
"Chega! Chega de violência! Vocês vão se matar?!", gritará o filho do vilão, assustado com a cena. "Ela tem que sair dessa casa, já! Se não quiser morrer!", exclamará o mais velho. No entanto, Irene não irá permitir: "Eu não vou sair! Essa casa é minha! Saia você".
Os dois sairão da sala, ainda revoltados, cada um indo para um canto da casa. "Os dois não podem continuar juntos debaixo do mesmo teto", declara Caio, certo de que alguém irá morrer. "Olha, conhecendo esses dois como eu conheço, duvido que um deles ceda", rebate Angelina.
VEM MUITO AÍ. #TerraEPaixãopic.twitter.com/8pcmdCzoEy
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 1, 2023
Após um grande chove e não molha com Caio (Cauã Reymond), Iraê (Suyane Moreira) finalmente desistirá do rapaz em Terra e Paixão e dará uma chance para outra pessoa. No entanto, para a surpresa do público, a pessoa com quem a jovem se envolverá é um vilão já conhecido da trama que ganhará uma chance de redenção ao se esconde dentro da tribo.