Querendo manter casamento de Petra e Luigi, Irene tenta subornar Hélio e acaba frustrada em 'Terra e Paixão'; saiba o motivo
Publicado em 30/09/2023, às 06h46
Interesseira, Irene (Gloria Pires) estará comprometida com sua causa: manter o casamento de Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) para que a agrônoma tenha mais chances de virar a herdeira La Selva em Terra e Paixão. No entanto, a vilã encontra dois impasses no seu plano. Luigi está apaixonado por Anely (Tatá Werneck), enquanto Petra está determinada em começar uma relação com Hélio (Rafael Vitti).
Assim, a megera tentará dar um jeito de deixar o engenheiro longe de Petra a qualquer custo. A primeira reação de Irene é ameaçar a filha para que ela não se separe. A mãe de Petra declara que dará um jeito de interná-la caso a agrônoma continue com essa história de separação.
Com medo, Luigi e Petra tramam juntos e planejam fingir que continuam casado, enquanto se encontram com seus respectivos amados. Entretanto, o plano não dará tão certo e eles acabam desmascarados por Irene.
Vendo que suas ameaças não deram em nada, a vilã tentará outro método: conversar com Hélio e fazê-lo terminar seu caso com Petra. Irene visitará o engenheiro na pousada e oferecerá uma alta quantia para que Hélio se afaste de sua filha. No entanto, ela ficará frustrada ao ouvir a recusa do rapaz. Hélio declarará que é apaixonado por Petra e por isso não pode aceitar
A declaração fará com que uma nova discussão aconteça e Irene sairá da pousada extremamente furiosa, mas com um novo plano nas mãos. Enquanto isso, Hélio se encontrará com Petra e acaba revelando a discussão que teve com Irene.
"Eu e Petra vamos nos separar. Revelei que te amo e ela revelou que ama outro."
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 29, 2023
"Que isso? Chá revelação de chifre?" #TerraEPaixãopic.twitter.com/jkBG3H0bXH
Irene (Gloria Pires) não irá aceitar nada bem a decisão de Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Apaixonados por outras pessoas, o casal concorda em pedir o divórcio. No entanto, a decisão dos dois atrapalhará os planos de Irene para que sua filha consiga a herança de Antônio (Tony Ramos). Logo, a vilã arma um plano cruel para que a agrônoma não só desista de sua paixão por Hélio (Rafael Vitti), mas também não consiga se separar de Luigi.