Em entrevista à Contigo!, Tony Ramos abriu o coração sobre a parceria com Claudia Abreu e os detalhes da próxima novela das 19h: Dona de Mim.
Publicado em 08/04/2025, às 09h55 - Atualizado às 11h00
Tony Ramos vive, a partir de 28 de abril, Abel na nova obra de Rosane Svartman: Dona de Mim. O ator definiu que é uma "novela com cara de novela" e que trará discussões muito impactantes para o Brasil. Em entrevista à Contigo!, o ator contou tudo sobre a sua parceria com Cláudia Abreu e revelou detalhes da trama da obra.
Os dois já contracenaram juntos em Belíssima, de 2005, com cenas gravadas na Grécia e que ressoaram nesse reencontro. Acontece que é a primeira vez que ele e Abreu serão um par romântico. Tony revela que é um momento especial contracenar com a atriz e com um grande elenco:
“Neste elenco temos amigos especiais, amigos de longa data, como o Marcelo Novaes.A Claudia é essa pessoa que a gente gosta sempre. Minha mulher, a primeira coisa que ela pergunta é: ‘E a Cacau?’. A gente fala isso e parece que estamos nos vendo a cada 10 minutos, mas só nos vemos todos os dias agora porque estamos trabalhando. Normalmente, não nos vemos, mas quando nos reencontramos tem essa força. Claudia é uma atriz inteligente, rápida. Me permito dizer que sou assim e com muito bom humor. A vida sem humor é um porre, humor é crítico! Essa química nasce com os ensaios, com as leituras de texto, com as conversas. Ontem falamos sobre textos, livros, filmes... Vai acontecendo naturalmente. Temos duas personagens muito ricas.”
Herdeiro da Boaz, a empresa fictícia da obra, ele abandonou as artes para focar nos negócios da família. Tony Ramos contou os fatores que fazem os destinos de sua personagem e da personagem de Cláudia, se entrelaçarem: "O Abel é um viúvo, muito mais velho, vários filhos, sendo um deles adotado. Ele se apaixona pela Filipa: uma mulher eletrizante, com temperamentos distintos. Ela apresenta duas, três ideias de uma vez e ele fica ‘sufocado’, mas é isto que faz ele ficar apaixonado. Ela é artista, ele tem nessa mulher esse reencontro a partir de uma viuvez. Tem várias quase tragédias, algumas ele se sente sobrevivente. Ele vai despertando a cada momento".
Ainda na conversa com a Contigo!, o ator também expressou um dos tópicos que serão pauta desse momento: o etarismo. Além disto, saúde mental, sonhos, maternidade e muito mais estarão no foco do texto de Rosane Svartman, que volta ao horário das 19h após o sucesso estrondoso de Vai Na Fé.
“É o momento de falar do etarismo, mas sem ser didático. Vai haver disputas com o personagem do Marcelo Novaes, e entra aí um mistério. A personagem do Pasquim vem aí para complementar tudo isso... Não contem comigo para spoiler, mas será incrível. Isso forma o grande bolo da novela. E só forma com essa gente incrível. Essa química acontece fruto disso tudo".
Por fim, o ator ressalta o diretor Allan Fiterman e seu papel fundamental na obra: “O Allan exerce a doce liderança, que gera um efeito prático, com exigência, mas com uma troca gentil e um trabalho excelente".
Leia também: Especialista aposta em Vale Tudo e analisa medo do remake: ‘Momentos políticos’
Ver essa foto no Instagram