Encurralado pela polícia, Ari tenta incriminar Moretti por atentado contra Guerra, mas delegado desacredita; Entenda
Após armar contra o próprio sogro, as coisas irão se complicar para Ari (Chay Suede) na novela Travessia. O arquiteto terá que se apresentar na polícia após Moretti (Rodrigo Lombardi) soltar uma notícia falsa contra Ari na imprensa. Mesmo com a acusação, o maranhense tentará culpar o próprio Moretti por conta do atentado contra Guerra (Humberto Martins).
Ari irá para delegacia ainda nesta quinta-feira (23), depois da confusão criada pela nota falsa de Moretti, que serviu como uma 'cortina de fumaça' para atrapalhar os rumos da investigação. A notícia fajuta ajudou o vilão já que as buscas estavam chegando a Zezinho (Paulo Tiefenthaler), seu suposto cúmplice na trama.
Mas, além da incriminação da notícia, o delegado terá suas próprias desconfianças contra Ari, principalmente porque o arquiteto ganhou muitas coisas com o atentado, sendo uma delas o posto de sócio da construtora Guerra.
Entretanto, o genro do empresário nega ter qualquer envolvimento com o crime, alegando que só soube do acidente por meio dos jornais. "Fiquei sabendo que tinha sido um atentado no dia seguinte, doutor, pelos jornais. De cara, eu pensei que fosse um acidente, foi o que nós todos pensamos quando a polícia avisou. Isso [a bomba] só apareceu depois, com a perícia", vai declarar ele no início do depoimento.
Em seguida, o delegado irá questionar se Ari desconfia de alguém e o jovem aproveita para incriminar Moretti, relembrando sua rivalidade com a vítima. "Todo mundo achava que tinha sido coisa do Moretti. A inimizade dele com seu Guerra não é de hoje", apontará o arquiteto.
O policial, então, lembrará o caso de rackeamento da licitação dos casarões no Maranhão e Ari afirmará que, justamente por isso, Moretti tinha um grande interesse em fazer Guerra 'desaparecer'. O delegado, no entanto, não cairá na acusação de Ari e confrontará o maranhense.
"Não só ele. Você ganharia mais do que ele nisso. Ele já está praticamente condenado, a culpa naquele caso dos hackeamentos já foi comprovada. Então, só teria a ganhar do ponto de vista da vingança. Já você, não", declarará o oficial.
"Eu não precisava que seu Guerra morresse pra ganhar nada, pra ter vantagem nenhuma", Ari tentará se defender. "Não é o que me diz o processo pela apropriação das ações que ele está movendo contra você...", revelará o delegado.
Ari ficará assombrado com a afirmação e tentará passar outra visão do que aconteceu. Tentando manter a compostura, o jovem dirá que o próprio Guerra teria pedido que Ari assumisse o controle da empresa, mas não convencerá o policial. O oficial irá encarar o arquiteto que criará coragem para perguntar: "Doutor, eu estou encrencado?". Assim, ganhará uma resposta que não o ajudará. "Bastante", dirá o delegado sorrindo pelo desespero de Ari.
Ver essa foto no Instagram
Nos próximos capítulos de Travessia, a influenciadora Chiara (Jade Picon) fará planos para se livrar do seu filho, fruto do seu relacionamento com Ari (Chay Suede). Assim, a herdeira decide entregar a criança para adoção, despertando o interesse de seu pai Guerra (Humberto Martins) que arma para conseguir a guarda do neto.