Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / bastidores CNN

Analista da CNN Brasil retorna ao vivo após 4 meses em tratamento contra câncer de mama; veja

Larissa Rodrigues retorna ao vivo no Bastidores CNN. A analista política da CNN Brasil estava afastada e em tratamento contra um câncer há quatro meses

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 02/12/2024, às 14h12 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Rodrigues retoma função na CNN Brasil após tratamento de câncer de mama - Reprodução/YouTube
Larissa Rodrigues retoma função na CNN Brasil após tratamento de câncer de mama - Reprodução/YouTube

Longe da CNN Brasil há quatro meses, Larissa Rodrigues surpreendeu os telespectadores do Bastidores CNN ao aparecer ao vivo. A analista política está em tratamento contra um câncer de mama e ficou longe de suas atividades profissionais após receber o diagnóstico. Há quase dois meses, ela fez uma publicação no site do canal de notícias contando mais sobre a doença, mas desde então não foi mais vista nas transmissões.

Nesta segunda-feira (2), Larissa Rodrigues retornou para a programação ao vivo da CNN Brasil. A jornalista participou do programa Bastidores CNN para comentar sobre a tentativa do Governo Federal de adiar a PEC das praias. "É bom estar de volta. Para quem não sabe, eu estou tratamento um câncer de mama. Fiquei um tempo afastada, mas estamos aqui seguindo com a vida", explicou.

Em sua publicação no site da CNN Brasil, Larissa Rodrigues revelou mais detalhes de como tudo acontecer. Em meados de agosto deste ano, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Nos primeiros meses, ela não teve nem mesmo vontade de conversar com outros, inclusive com seus colegas de trabalho.

Ao ser considerada uma paciente com a doença triplo negativo estágio três, um dos tipos mais agressivos e que se espalham rapidamente, ela iniciou o tratamento. Foram diversas sessões de quimioterapia, cirurgia, radioterapia e acompanhamento regular até que retornasse ao programa.

"Esse diagnóstico está exigindo muito não apenas do meu corpo, mas também me desafia a seguir vivendo apesar da doença. O que, para mim, significa fazer jornalismo apesar do câncer. Passadas as sessões de quimioterapia mais pesadas (conhecidas como quimioterapia vermelha), espero aparecer mais por aqui com as apurações de sempre. E trazer também um olhar voltado ainda mais para a saúde de todas nós, mulheres", confessou na publicação.

Na mesma época, ela compartilhou a matéria em seu Instagram, destacando que ainda não estaria de volta aos programas ao vivo. "Voltei! Ainda por trás das câmeras, entre uma quimioterapia e outra, com um longo tratamento pela frente e completamente diferente...", escreveu.

Leia também: Lucas Selfie retoma Trampo Zika e encara casa de acumuladora compulsiva: 'Projeto do coração'

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko