Mini doc de Bodas de Prata do reality show provoca ciumeira entre "desaplaudidos". Globo escala ex-BBBs e deixa de fora nomes que mancharam atração
Publicado em 09/12/2024, às 15h54
A menos de 40 dias para a estreia do BBB 25, a Globo deu início nesta semana à produção de um mini documentário sobre o reality show, que tem sido chamado internamente de Bodas de Prata por se tratar da 25ª edição. Para isso, foram escalados participantes que marcaram a história do programa para gravarem seus depoimentos, com direito a trajes de gala e um mestre de cerimônias importante: Tadeu Schmidt, que parte para sua quarta temporada à frente da atração.
As gravações começam nesta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, e já tem despertado uma enorme ciumeira nos bastidores. É que a emissora optou por escalar apenas pessoas que realmente tiveram uma história marcante em suas temporadas e saíram aclamados pelo público, e também aqueles que conseguiram atingir grandes êxitos pessoais e profissionais após suas passagens pelo reality.
Muitos nomes foram esnobados pela Globo para este mini documentário, até mesmo campeões que mobilizaram torcidas inflamadas nos últimos anos. E isso tem gerado ruído, porque a execução da produção já começou a circular em algumas rodas de ex-participantes e tem gente que não conseguiu esconder a frustração de sequer ter sido lembrado para participar.
A verdade é que todos os nomes de todas as edições foram analisados. E a emissora tem desviado de nomes que mancharam a história do reality show, como por exemplo o de Marcos Harter, expulso por agressão do BBB 17 pelo relacionamento tóxico e abusivo com Emilly Araújo; e a dupla Cara de Sapato e MC Guimê, expulsos do BBB 23 após a Globo entender que os dois passaram dos limites com Dania Méndez por tocarem inapropriadamente o corpo da moça --que estava alcoolizada.
Na lista de nomes que receberam convites para o especial Bodas de Prata estão nomes como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Juliana Alves, Juliette Freire e Beatriz Reis (todas com trabalhos sólidos na TV e também na Globo). Mas outras figuras que não seguiram no meio artístico e que tiveram excelentes histórias no programa e também após o reality também estarão na produção.
O que a Globo ainda não definiu completamente é como este especial será utilizado. Existem várias opções, como exibir alguns cortes ao longo de sua programação na TV aberta, transformar em uma produção para o Globoplay, adaptar em um pequeno filme e exibir numa data específica às vésperas da estreia da 25ª temporada... tudo isso ainda está em discussão.
O objetivo da produção é celebrar o legado do BBB na história da TV. É um material festivo, positivo, com bons momentos a serem recordados, e desviando de polêmicas e escândalos que permearam sua trajetória até aqui. A estreia também está a definir.
Leia também: SBT extermina Poliana, ressuscita Chaves e rebaixa apresentadores em nova grade
Ver essa foto no Instagram