Ator da Globo lamenta situação após investir R$ 40 mil em restauração de carro. Leandro Lima tem carro levado por bandido e revela mais detalhes do crime
Publicado em 06/11/2024, às 17h12
Durante a tarde desta quarta-feira (6), Leandro Limaestacionou seu Fusca azul em uma rua no bairro da Lapa, em São Paulo, mas quando voltou não encontrou mais seu veículo no local. O ator investiu R$ 40 mil na restauração do automóvel e aguardou mais de dois anos e meio para pilotá-lo, mas teve seu sonho impedido por um roubo. A coluna teve acesso a mais detalhes do crime e te conta a seguir.
Quando o ator da Globo o comprou, o veículo estava destruído. Ao longo de dois anos e meio de restauração, Leandro Lima criou um grande apego pelo seu Fusca azul. Intitulado de "diamante", ele pretendia até mesmo usá-lo no nascimento de seu filho.
Em contato com a coluna, Leandro Lima explicou que esperou mais de dois anos pela restauração do automóvel: "Eu levei dois anos e meio fazendo a restauração para ficar como novo. É um carro que eu queria ter aqui guardado para a vida. Inclusive, que eu tinha pensado em quando a Flávia [Lucini] estava grávida, de ir para a maternidade e tal. É um carro que eu tenho um apego afetivo".
Em seus Stories do Instagram, o ator revelou mais detalhes da situação. "Oi, gente. Acabou de acontecer uma coisa muito desagradável comigo. Eu fui roubado, meu carro foi furtado aqui na região da Lapa, em São Paulo. Eu deixei o carro parado um tempo, fechado, tudo certo. E quando voltei, o carrão estava mais. É um Fusca que eu tenho o maior carinho por ele. É um Fusca 74, azul, diamante. Eu reformei ele todo, eu deixei ele trancado, quando voltei não estava mais".
Leandro Lima ainda aproveitou sua visibilidade na rede social para pedir ajuda aos fãs, caso alguém tivesse mais informações sobre o automóvel. "Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço muito. Vou deixar aqui a foto dele com placa. Então se vocês virem o carro por aí, por favor me avisem. Eu adoro o meu diamante", concluiu.
Atualmente, Leandro Lima está em cartaz como Elvis Presley na no espetáculo musical Elvis - A Musical Revolution, que conta com direção de Miguel Falabella. O ator possui uma série de produções da Globo em seu nome, como Insensato Coração (2011), Joia Rara (2013), Pantanal (2022) e Terra e Paixão (2023).
Além disso, o artista fez pequenas participações em outras novelas, como Caras & Bocas (2009), Caminho das índias (2009), Viver a Vida (2010), Passione (2010), Saltibum (2015), Chapa Quente (2016), Belaventura (2017) e La Dona (2020). Nos últimos anos, ainda entrou peças de teatro, como Gaslight - Uma Relação Tóxica (2022) e Paixão de Cristo: Um Musical de Fé (2023).
Leia também: Leandro Lima relembra paternidade aos 18 anos: ‘Não tinha consciência'
Ver esta publicação no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko