Após tomar conhecimento de sua demissão, Raul Gil rompe o silêncio sobre saída do SBT e agradece pelos anos que passou na emissora
Publicado em 06/12/2024, às 18h29
Raul Gil foi informado pelo SBT na tarde desta sexta-feira (6) que ele está demitido e que seu programa não seguirá na grade a partir de 2025. O veterano estava na emissora há 14 anos e vinha demonstrando muita insatisfação com os rumos que deram a ele e ao seu programa, sobretudo desde que Silvio Santos deixou de vez o comando da empresa e deixou as decisões importantes a cargo de suas filhas e outros executivos.
Em um vídeo postado em seus perfis nas redes sociais, Raul não demonstrou nenhuma tristeza e até agradeceu pelos anos vividos na emissora, e também aproveitou para dizer que saiu do SBT por uma "questão de idade", fator este que ele não quis se estender. Otimista, ele também não falou sobre aposentadoria e deu margem para interpretar que ele seguirá tentando voltar à TV.
"Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O Programa Raul Gil está fora do SBT. 14 anos. Ganhei dinheiro lá, porque eu era sócio, o Silvio Santos me colocou como sócio. Durante esses 14 anos eu ganhei tanto dinheiro que eu não tô preocupado em ficar parado. A minha vida vai continuar. O SBT, a Daniela, deu uma pequena mudança no SBT. Então eu quero que a Daniela tenha muita sorte e que ela seja muito feliz com as suas novas contratações", começou ele em seu depoimento.
"A gente está fora, de repente volta. Voltei para o SBT três vezes, para a Record três vezes, para a Band duas vezes. Agora é uma questão de idade também, né? Mas tudo bem. Programa Raul Gil muita alegria, descobriu muita gente, revelou tanta gente e levou muitas palavras de conforto às pessoas, aos telespectadores que às vezes estavam até com uma certa depressão. Mas Deus é grande, e eu tiro o chapéu", disse o veterano no vídeo.
Raul Gil estava muito insatisfeito com o SBT. No início do ano, ele aproveitou uma homenagem que recebeu de Luciano Huck no palco do Domingão com Huck para anunciar sua aposentadoria. Naquela época, a informação caiu como uma bomba na rede de Silvio Santos, sendo que em momento algum ele havia procurado a direção para manifestar sua decisão.
Os meses passaram e há poucas semanas ele declarou em entrevista a Danilo Gentili, no The Noite, do SBT, que não pretendia se aposentar e seu sonho era seguir trabalhando até o dia que sua saúde permitisse. O problema é que Daniela Beyruti e seu time de conselheiros já haviam iniciado um estudo para a programação de 2025 que não contemplava mais Raul Gil. E novamente todos foram pegos de surpresa com sua declaração.
Mais recentemente, Raul esteve com sua equipe em uma "visita de cortesia" na Band. Ele teve passagens muito positivas na emissora e decidiu visitar a família Saad para "matar a saudade" e também sondar a possibilidade de conseguir um espaço na programação. Falou de sua disposição para o trabalho, patrocinadores fixos que o acompanham onde quer que ele esteja, e das ideias que pretendia emplacar por lá. Mas a falta de verba e de espaço para recebê-lo de volta inviabilizou uma possível negociação.
Agora, o veterano foi obrigado a pegar seu banquinho, mas a saída não foi de mansinho. Ele tomou conhecimento de seu desligamento pela imprensa, e rapidamente fez seu filho, Raulzinho, checar a informação com os executivos da emissora. E foi neste momento que Raul Gil tomou conhecimento de que o SBT não o quer mais na grade de 2025.
Assista ao vídeo de Raul Gil com sua despedida do SBT:
Ver essa foto no Instagram