Em entrevista à Contigo!, a influenciadora digital Bia Herrero relembra episódios de bullying e revela como lida com hate na web
Publicado em 04/12/2024, às 17h30
Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Bia Herrero iniciou cedo. Aos 21 anos, ela compartilha sua rotina nas redes sociais há cerca de oito anos, além de idealizar projetos como Bullying e Cyberbullying por Bia Herrero, que trata do enfrentamento dessas situações. Em entrevista à Contigo!, a influenciadora fala sobre trajetória na internet e como lida com ataques nas redes sociais.
Leia a entrevista na íntegra
Início na internet, aos 13 anos
Foi tudo muito natural, eu fazia vídeos porque gostava, era algo genuíno mas na época era moda ser youtuber, gravar musical.ly… eu só não contava que isso mudaria minha vida! Em relação à escola eu sempre soube administrar muito bem o trabalho e os estudos, mas no começo, quando comecei a gravar vídeos, muitos colegas tiravam sarro.
Sofreu bullying na escola
Eu apenas ignorava, desde cedo sofri muito bullying então uma das coisas que eu aprendi cedo foi a não precisar da aprovação alheia, eu só pensava em ser feliz e realizar meus sonhos e eu estava em uma fase tão alegre, com as coisas se realizando que eu simplesmente ignorava.
Apoio da família
O apoio da minha família foi o mais importante, sem eles eu não teria conquistado nem metade! eles sempre me incentivaram e ajudaram…seja pra gravar algo, ter ideias, sempre fomos uma equipe desde o início.
Vida na internet: passado e presente
Acredito que seja muito diferente, antigamente era mais difícil entrar na “panelinha” e depois da pandemia o tiktok abriu muitas portas e hoje viralizar é mais acessível e mais fácil do que antes…hoje em dia sinto que os conteúdo são mais nichados e a galera consome mais, além das marcas apoiarem mais os influenciadores muito mais hoje em dia.
Maiores aprendizados
Comecei muito nova e parece que aprendi muita coisa cedo, naquela época tudo era novo, era legal, tudo era de coração, eu era muito ingênua e não via maldade em pequenas coisas que as pessoas faziam, nesse meio a competição por ego é enorme, e eu só era uma menina realizando os sonhos, então aconteciam muitas decepções que me chatearam que hoje, me tornou uma pessoa mais forte e mais inteligente. Passei por muitas situações, críticas, hates e julgamentos quando eu era nova e tudo pra mim era uma nova experiência, então com o tempo fui aprendendo a lidar com as coisas, errei muito, lidei de maneira errada mas hoje me sinto mais forte para tomar frente e resolver qualquer situação sobre mim.
Como lida com o hate nas redes sociais
No começo meu refúgio era não ler os comentários, mas era ruim, pois queria saber a opinião e ter a troca com meu público e com quem gostava de mim… hoje as plataformas já tem como bloquear palavras chaves evitando que as pessoas comentem coisas maldosas! Mas a maior dica, é focar nos bons comentários e nas pessoas boas que gostam de você.
Mudaria alguma coisa em sua trajetória
Não mudaria nadinha, eu acredito que tudo que aconteceu, bom ou ruim, era pra acontecer pra hoje eu me tornar quem eu sou! nada é por acaso.
Ver essa foto no Instagram
Marca própria
Minha marca foi algo que eu criei na pandemia pois eu só queria me distrair, não tinha muito o que fazer e eu estava passando por um momento de muito hate e cancelamento nas redes então eu comecei a desenhar, me acalmava e me tirava daquela realidade, e quando eu postei a galera amou, então comecei a vender os livros de croqui e até hoje eles são vendidos… pretendo expandir e colocar mais produtos mais pra frente também.
Sonhos e projetos
Me enxergo trabalhando com marcas que eu sempre sonhei, realizando cada vez mais sonhos, viajando muito e obviamente mostrando tudinho para os meus seguidores estarem cada vez mais próximos. além que eu quero continuar dando palestras sobre bullying em escolas e continuar com minha marca herrero&co.
Inspirações
Eu admiro muitas influenciadoras empresárias, mas impossível não amar a Bianca Andrade e a Natália Beauty! são as que eu mais amo acompanhar e ver o quão inteligente elas são.
Mensagem para os jovens
A mensagem que me ajudou, quando eu sofria bullying eu pensava, 'nossa por que eles estão falando isso, eles não tem senso?', quando eu entendi que eu não podia controlar o que as pessoas falavam sobre mim, tudo mudou…pois aquilo diz mais sobre ela, normalmente quem ataca os outros, esconde uma dor também.