Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Sensibilidade

Ana Maria Braga chora com declaração de Rebeca Andrade: “Deixa eu me acalmar”

Rebeca Andrade participou do Mais Você e emocionou Ana Maria Braga com uma declaração que envolvia a ginasta americana Simone Biles

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 13/08/2024, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade e Ana Maria Braga no Mais Você - Reprodução/Globo
Rebeca Andrade e Ana Maria Braga no Mais Você - Reprodução/Globo

Na manhã desta terça-feira (13), Rebeca Andrade participou do Mais Você. Em certo momento da conversa com Ana Maria Braga, Simone Biles, ginasta americana que é apontada como a principal adversária de Rebeca, virou assunto.

“Nós somos adversárias ali, na competição, mas não tem rivalidade. As pessoas precisam entender isso porque a gente se apoia muito. A Simone falou diversas vezes, e eu também, a gente se apoia e se incentiva a ser melhor, a mostrar o nosso máximo, a fazer a melhor série, querer cravar, fazer bonito. Acho que isso que é o esporte, você incentivar as pessoas que estão do seu lado e realmente fazer elas acreditarem que você pode ser melhor, que você pode alcançar porque você merece”, declarou a atleta.

“Só você conhece a sua história. E que história que você quer passar? E aqui a gente quis passar era isso, que apesar de sermos adversárias dentro do ginásio, não tem rivalidade entre a gente porque a gente se apoia e vai sempre se apoiar, independente do lugar onde a gente esteja”, apontou a ginasta.

“Eu torço muito por ela. Fiquei muito feliz que ela voltou depois de um de período e um momento tão difícil que foi para ela em Tóquio. Para um atleta de alto rendimento abrir mão de uma olimpíada é muito difícil. E ela ter se colocado em primeiro lugar, ter de certa forma tranquilizado a equipe por passar confiança de que as meninas estavam preparadas para enfrentar aquele momento sem ela. E ela se colocou em primeiro lugar, e a chave que virou na cabeça dela foi aí. Nos Estados Unidos os atletas são muito cobrados, eles precisam ganhar. E é sempre isso. E ela mesma falou que antes as pessoas só a viam pelo talento, e agora veem ela como ser humano”, destacou Rebeca.

“Nós não somos robôs, a gente tem problemas também, assim como qualquer outra pessoa, e a gente precisa aprender a lidar com isso. Então ver o retorno dela, competir ao lado dela e ver como ela estava feliz ao fazer o que ela ama, da maneira dela e para ela, e consequentemente para toda a equipe, é lindo. Não tem palavras para explicar. É muito bom quando você faz por amor, não por obrigação ou porque sabe que é boa, ela sabe que é boa, tem consciência disso, mas ver a pessoa fazendo isso por paixão, brigando para fazer o melhor, vibrando, torcendo, é muito bonito”, avaliou Andrade.

“Aí a gente olhando agora, você entende mais de perto porque essa luz e porque a gente admira tanto ela. Deixa eu me acalmar...”, disse Ana Maria, aos prantos. “A gente fica emocionado, né?”, indagou o Louro Mané. “É verdade. E por isso, por ser quem é, do jeito que é, e é pura verdade o que essa menina está dizendo. E tanta gente não entende, tanto marmanjo na vida não entendeu ainda”, concluiu a comunicadora, mudando de assunto.