Mudanças previstas no jornalismo da TV Globo vão se concretizar a partir de segunda-feira (5)
A jornalista Ana Paula Araújo revelou nesta sexta-feira (2) que as mudanças no jornalismo da TV Globo previstas há mais de um mês vão se concretizar na próxima semana.
A partir de segunda, Giuliana Morrone vai para o Jornal da Globo e Chico Pinheiro volta ao estúdio após 15 meses afastado.
Ele deixou o Bom Dia Brasil em março de 2020 após a pandemia de Covid-19 colocar em risco os profissionais com mais de 60 anos. Na época, a TV Globo afastou todos os membros de seu jornalismo que estavam no grupo de risco.
Ao dar a notícia, ela também se despediu da colega. "A partir de segunda-feira, Giuliana Morrone fará parte da equipe do Jornal da Globo. Heraldo Pereira assume o noticiário de Brasília aqui e Chico Pinheiro de volta ao estúdio na segunda-feira. Giuliana, muito obrigado pela parceria, muita sorte e sucesso", afirmou ela.
Feliz e ansiosa com as mudanças, Morrone também se pronunciou no ar.
"Eu costumo dizer que a vida é movimento, chegou a hora de me movimentar. Tô emocionada. Vamos em frente e agora ao invés de ouvir dizer Bom Dia, vocês vão me ouvir Boa Noite", afirmou ela.
Outra mudança anunciada foi no canal a cabo GloboNews. Por lá, Aline Midlej foi transferida para o Jornal das Dez. Também na emissora, a dupla César Tralli (comandante do Edição das 18h) e Julia Duailibi (do Em Ponto) serão efetivados em suas atrações.
Também na GloboNews, a direção realizou uma mudança drástica nas manhãs: a emissora exinguiu o Edição das 10h e o transformou em uma nova atração: o Conexão GloboNews, com apresentação de Leilane Neubarth (Rio de Janeiro), José Roberto Burnier (São Paulo) e Camila Bonfim (Brasília).