Corajosa, ela fez um comentário contundente que tinha endereço certo; veja
A jornalista Maju Coutinho quebrou o protocolo e mandou um recado no Jornal Hoje desta quarta-feira, 24.
O telejornal exibiu uma reportagem sobre o presidente português, Marcelo Rebelo de Souza. Ele está dando aulas online durante a pandemia.
"E um professor que deu aula pra crianças pela televisão está fazendo o maior sucesso em Portugal. É que o professor também é o presidente do país", disse um dos trechos da reportagem exibida pela atração.
Quando retornou ao estúdio, ela soltou uma indireta: "Ah se todos os presidentes fossem assim, hein".
DESABAFO
Recentemente, ela participou do Em Pauta e relembrou experiências de racismo que sofreu ao longo de sua trajetória. Desde a infância ela foi vítima de preconceito por culpa da cor de sua pele.
"O racismo é desde o nascimento, desde a infância. Eu tenho a lembrança desde pequena, desde criança, uma coleguinha ter perdido o estojo e ela decidiu que eu pegue. E eu lembro de experiências. Eu já era adulta, estava no litoral, meus pais tem uma casa em Guaraqueçaba. Eu passei na rua sozinha e tinha um grupo de jovens brancos do lado da casa dos meus pais e acho que eles não sabiam que a gente tinha uma casa lá. E começaram brincadeiras, barulhos de macaco. Eu voltei revoltada pra casa dos meus pais, chorei, comentei, fiquei brava... mas eu voltei e estraguei a festa. Disse que não poderia acontecer, que era racista. Eles ficaram assustados", contou ela.