Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / NOVELA DAS SEIS

Daniel Rangel sobre personagem em Garota do Momento: 'Eu me olhava no espelho e levava um susto'

Em entrevista à Contigo!, Daniel Rangel contou como está sua preparação para novos projetos após viver Cássio Cavalcanti em Garota do Momento, na Globo

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
jwasko@perfilbr.com.br

Publicado em 08/04/2025, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Rocha contou mais detalhes de seus novos projetos após Garota do Momento - Reprodução/Globo/Fábio Rocha
Daniel Rocha contou mais detalhes de seus novos projetos após Garota do Momento - Reprodução/Globo/Fábio Rocha

Apesar de uma participação curta em Garota do Momento, Daniel Rangel conquistou os telespectadores da novela das seis da Globo. O ator, conhecido por papéis em outras tramas de sucesso, foi responsável por dar vida a Cássio Cavalcanti na trama, movimentando parte do enredo com sua estreia. Em entrevista à Contigo!, o artista comemorou o retorno positivo de sua participação e entregou mais detalhes de seus projetos futuros.

"Foi muito legal esse convite para fazer o Cássio. Fiquei feliz pela oportunidade de mostrar meu trabalho em um registro diferente, num personagem cheio de camadas. O melhor feedback que recebi foi das pessoas dizendo que, ao assistir às cenas, dava para ver que eu estava me divertindo. Queria até ter ficado mais, mas foi uma participação que movimentou bastante a trama", explicou.

O ator ainda comentou sobre a construção visual do personagem, sendo esse passo essencial para sua interpretação nas tramas. Para ele, as mudanças para viver Cássio contaram com um detalhe curioso: "O visual foi fundamental para diferenciar o Cássio do Guto. O figurino, a caracterização e até o bigode ajudaram muito nessa transformação. No início, eu me olhava no espelho e levava um susto, porque esquecia que estava com ele! É isso que é incrível na nossa profissão: cada um contribui com sua arte, e a soma de tudo resulta no que vemos na tela".

Se dedicando para estrear dois novos filmes, incluindo um ao lado de Débora Falabella, o ator contou como é sua preparação para cada novo personagem. "Estou no processo de preparação desse longa e tem sido um aprendizado. A Débora é uma atriz experiente e generosa. Nossos personagens desenvolvem uma relação de encantamento e admiração. É aquele tipo de encontro raro, em que você se sente confortável e inspirado ao lado da outra pessoa. Tem sido uma honra construir essa dinâmica com ela", celebrou.

"Sempre começo do zero, como uma página em branco. Acho que, se trouxer algo de um personagem anterior, fica difícil construir com verdade. Cada projeto tem suas demandas, e é preciso se adaptar rápido. No teatro, cada apresentação é diferente; na TV, gravamos em ritmo intenso; no cinema, lidamos com locações reais e mudanças inesperadas. O que mais me motiva é justamente essa diversidade e a possibilidade de sempre entregar algo novo ao público", explicou.

"Eu gosto sempre de partir do zero. Acho que a bagagem que fica é a do inconsciente—às vezes, a gente deixa registrado até no corpo. Mas sempre tento zerar a mente entre um trabalho e outro. A novela tem um ritmo acelerado, com dezenas de cenas por dia, enquanto o cinema permite um olhar mais minucioso. Amo essa intensidade da TV, mas também aprecio a imersão que o cinema proporciona", finalizou.

Leia também: Daniel Rangel se desafia com personagem em Garota do Momento: 'Completamente diferente'